quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Salmos 3 - Seu amor não falha !

Observe que linda oração temos neste Salmo:

1 Ó SENHOR Deus, tenho tantos inimigos! São muitos os que se viram contra mim!
2 Eles conversam a meu respeito e dizem: “Deus não o ajudará!”

Nestes dois versos iniciais podemos observar que o salmista assim como nós enfrentava perseguições e descredito de muitos a respeito dele mesmo, de Seu Deus e de sua fé. Quantos de nós não passamos exatamente por isso, nos sentimos sozinhos e parece que ninguém acredita na gente e nada do que fazemos dará certo, não é?

3 Mas tu, ó SENHOR, me proteges como um escudo. Tu me dás a vitória e renovas a minha coragem.
4 Eu chamo o SENHOR para me ajudar, e lá do seu monte santo ele me responde.
5 Eu me deito, e durmo tranquilo, e depois acordo porque o SENHOR me protege.
6 Não tenho medo dos milhares de inimigos que me ameaçam de todos os lados.
7 Vem, ó SENHOR! Salva-me, meu Deus! Tu atacas os meus inimigos; tu humilhas os maus e acabas com o seu poder.

Aqui podemos perceber que o salmista retoma o ânimo, porque deixa sua fraqueza de lado e coloca os olhos em Deus. Lembra se de todos os feitos do Senhor para seu povo e para ele mesmo. Livramentos, bençãos, salvação, vamos nos lembrar de como o Senhor tem agido em nosso favor também, as nossa lutas não podem limitar nossa visão sobre Deus. Lembre-se Ele nos protege, renova a nossa coragem, nos ajuda, e sempre nos responde, mesmo quando achamos que Ele está em silêncio, Ele não está de algum modo Ele sempre esta trabalhando ao nosso favor.
Podemos descansar em  meio a tempestade porque Ele nos protege. Não precisamos ter medo de nossos inimigos, porque é Ele quem nos salva e neutraliza todo poder que nosso inimigo pensa que tem. Nosso Deus é grande! Maior do que podemos imaginar.

8 És tu que dás a vitória. Ó SENHOR Deus, abençoa o teu povo.

É Ele quem nos dá a vitória, é Ele quem nós dá a vitória, é Ele que nos abençoa. Que tal no dia de hoje, nós escolhermos crer, acreditar que Ele tudo pode fazer. Que Ele nos ama e Seu amor não falha !

Conclusão: Vamos orar igual ao Salmista! Ore !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário,
Deus te abençoe, estarei orando por sua vida !

Caminho no deserto

Por que muitas vezes Deus nos leva pelo caminho mais longo? Para que não queiramos desistir, retroceder, indo por um caminho que seria m...