quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Como ouvir a voz de Deus ?

Recebo muitos emails com pedidos de oração, onde a pessoa descreve toda situação, pede oração para que Deus lhe dê uma resposta.
Só que na maioria das vezes a resposta que a pessoa precisa, ela mesma já sabe, só que não quer ouvir.

Na maioria das vezes, a pessoa esta tão cega que não consegue colocar suas vontades em segundo plano e desistir de um caminho que não foi Deus quem mostrou.

Você já sabe o que tem que fazer, então faça! Deus te deu a consciência e a inteligência para pensar, use-as, não adianta querer mascarar a situação e ficar pensando, ai se eu fizer isso vai ser isso, se eu for para direita Deus prometo me esforçar e buscar e fazer e "agitar". Isso não existe! Não prometa coisas para Deus que você sabe que não vai cumprir! 

Seja honesto com Deus e com você mesmo, a gente sabe quando esta se enganando, no fundo a gente sabe quando não vai dar certo. Quando o que queremos, ou buscamos não vem de Deus. Não culpe a Deus por suas más escolhas, ouça Ele te dizendo : Não! O não de Deus na maioria das vezes é benção para nossas vidas, podemos não entender no momento, mas em tudo Ele tem propósito.

Porém............, tem o outro lado as vezes nós temos plena convicção de que é Deus quem está pedindo para a gente alçar voos maiores, desistir de nossos sonhos e "arriscar-se" nos sonhos dEle e a gente se trava não que fazer, acha que não vai dar conta, acha que não vai conseguir. 

Pare de se boicotar, não é você quem vai dar conta é Deus através de você que vai realizar isso, você sozinho não tem capacidade mesmo, mas com Deus ao seu lado, você consegue sim, não vai ser fácil, no começo pode até não ser prazeroso, mas quando você começar a trilhar este caminho algo no seu coração vai testificar, "Eu estou no caminho certo e isso basta" !

Qual a resposta então, como ouvir a voz de Deus? - Orar, consagrar, jejuar, buscar e ouvir ! Não o que você quer ouvir, mas o que Deus te diz, esteja atento Deus te falará de muitas maneiras e na hora que Ele falar se você estiver consagrado você vai saber que é Ele falando.

Faça esse exercício - Digite uma oração em um editor de texto, coloque para fora tudo o que você tem para falar para Deus, escreva bastante. Após escrever, faça uma breve pausa, para acalmar as emoções, leia a carta como se não fosse você quem tivesse escrito, como se fosse uma pessoa que estivesse pedindo conselho para você. O que você diria para essa pessoa??!? quais caminhos você honestamente diria para ela seguir??!?! 

Me conte depois como foi essa experiência !!! 


Dica: Busque sempre a vontade de Deus !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário,
Deus te abençoe, estarei orando por sua vida !

Caminho no deserto

Por que muitas vezes Deus nos leva pelo caminho mais longo? Para que não queiramos desistir, retroceder, indo por um caminho que seria m...