domingo, 20 de março de 2011

8. Motivos de Oração: Consolo (Dor)


Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação. Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus.”   (2 Coríntios 1.3-4)

Tem horas que a dor é tão grande que parece que nunca vai ter fim. Tem momentos que o sentimento de desamparo, de vazio e tristeza invadem nossos corações que parece que jamais conseguiremos ter esperança novamente. As tragédias que nos cercam e que nos atingem parecem  destruir com elas pedaços de nossas vidas. Nos sentimos desanimadas, caídos, sem vontade de viver, a luz da vida não parece ter mais o mesmo brilho tudo se torna escuro. Em horas como essas não sabemos o que pensar, o que dizer, só sentimos  vazio e  tristeza.
Mas em meio a essa dor “estranha” que parece que nunca vai ter fim eu quero dizer que Deus é o nosso consolo, que Deus é aquEle em quem podemos  nos  agarrar com os restos de nossas forças e chorar, desabar na Sua presença, colocando para fora toda a dor, duvida, ressentimento, tristeza que temos guardado no peito. Em meio a dor façamos do Senhor nosso lugar de refúgio.
Se esconda nELe, porque só Ele saberá te consolar da maneira certa. É nele que você será reconstruído, é Ele que te ajudará a vencer cada dia da sua “nova” vida, Ele juntará os pedaços do seu coração e fará um coração novo, Ele usará essas tragédias e dores para te fortalecer, Ele ajudará a cicatrizar essas feridas com o tempo, não tenha pressa de sair da presença dELe, exponha todo o seu sofrimento para Deus, tome o tempo que for preciso, fale com Ele, Ele está te ouvindo.
Palavras de oração:
“Deus tenho poucas forças e palavras só tenho lágrimas em meus olhos e angustia e dor no meu coração, preciso de Ti, recebe-me, ajuda-me, consola-me, não aguento, não consigo sozinho, me ajuda por favor, preciso da sua ajuda para continuar a viver, por favor ajuda-me. Amém.”

14 comentários:

  1. confiu em Deus para que ele resouva minha vida

    ResponderExcluir
  2. Passa tranquilidade...e confiança...no altissimo..

    ResponderExcluir
  3. tudo que fala DEUS é lindo,a orção é linda e confortante.

    ResponderExcluir
  4. linda msg!!!! tamb confio em Deus para curar minha dor !!!

    ResponderExcluir
  5. Amemmmm, essas palavras dizem exatamente oq estou sentindo..

    ResponderExcluir
  6. pela primeira vez que ouço tantas palavras lindas e de bom coração. te amo DEUS.

    ResponderExcluir
  7. - esse texto diz tudo que estou sentindo no momento . Vou entregar meus problemas pra Deus' pq sei que so ele pode ressolver :) .

    ResponderExcluir
  8. Nesse pequeno texto fala tudo que eu estou sentindo nesse momento de minha vida, mais eu te entrego em suas mãos todos os meus problemas , meu medo me ilumine sempre estou sofrendo muito espero que hoje dê tudo certo e que meus pais entendam te peço que conforte o coração deles. Amém

    ResponderExcluir
  9. Deus t amo hoje e sempre.amem

    ResponderExcluir
  10. Deus sempre quer o nosso bem na Vida temos que ter paciência porque deus é Pai ele sempre tem soluçäo pra todos problem as .Amém

    ResponderExcluir
  11. Muito lindo!nada como palavras de conforto quando estamos tristes.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário,
Deus te abençoe, estarei orando por sua vida !

Caminho no deserto

Por que muitas vezes Deus nos leva pelo caminho mais longo? Para que não queiramos desistir, retroceder, indo por um caminho que seria m...