domingo, 20 de março de 2011

8. Motivos de Oração: Consolo (Dor)


Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação. Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus.”   (2 Coríntios 1.3-4)

Tem horas que a dor é tão grande que parece que nunca vai ter fim. Tem momentos que o sentimento de desamparo, de vazio e tristeza invadem nossos corações que parece que jamais conseguiremos ter esperança novamente. As tragédias que nos cercam e que nos atingem parecem  destruir com elas pedaços de nossas vidas. Nos sentimos desanimadas, caídos, sem vontade de viver, a luz da vida não parece ter mais o mesmo brilho tudo se torna escuro. Em horas como essas não sabemos o que pensar, o que dizer, só sentimos  vazio e  tristeza.
Mas em meio a essa dor “estranha” que parece que nunca vai ter fim eu quero dizer que Deus é o nosso consolo, que Deus é aquEle em quem podemos  nos  agarrar com os restos de nossas forças e chorar, desabar na Sua presença, colocando para fora toda a dor, duvida, ressentimento, tristeza que temos guardado no peito. Em meio a dor façamos do Senhor nosso lugar de refúgio.
Se esconda nELe, porque só Ele saberá te consolar da maneira certa. É nele que você será reconstruído, é Ele que te ajudará a vencer cada dia da sua “nova” vida, Ele juntará os pedaços do seu coração e fará um coração novo, Ele usará essas tragédias e dores para te fortalecer, Ele ajudará a cicatrizar essas feridas com o tempo, não tenha pressa de sair da presença dELe, exponha todo o seu sofrimento para Deus, tome o tempo que for preciso, fale com Ele, Ele está te ouvindo.
Palavras de oração:
“Deus tenho poucas forças e palavras só tenho lágrimas em meus olhos e angustia e dor no meu coração, preciso de Ti, recebe-me, ajuda-me, consola-me, não aguento, não consigo sozinho, me ajuda por favor, preciso da sua ajuda para continuar a viver, por favor ajuda-me. Amém.”

7 comentários:

Anônimo disse...

muito lindo

Anônimo disse...

confiu em Deus para que ele resouva minha vida

Paulo Rubens disse...

Passa tranquilidade...e confiança...no altissimo..

Anônimo disse...

tudo que fala DEUS é lindo,a orção é linda e confortante.

Anônimo disse...

linda msg!!!! tamb confio em Deus para curar minha dor !!!

Anônimo disse...

Amemmmm, essas palavras dizem exatamente oq estou sentindo..

Tatiana Martins disse...

pela primeira vez que ouço tantas palavras lindas e de bom coração. te amo DEUS.