domingo, 9 de março de 2014

A gente tem fome de que ?

 

Pelo que ansiamos todos os dias? Por ter mais intimidade com Deus ou pela resolução de nossos problemas?

Passamos mais tempo meditando na Palavra do Senhor e em Sua grandeza, ou em nossos problemas?

Por que insistimos em querer pegar todas as “batatas quentes” em nossas mãos? Sabemos que nossas mãos serão queimadas. Sabemos que isso gerará incomodo. Mas não largamos elas por nada e quanto mais quentes elas são mais forte nós seguramos.

Ficamos tão preocupados em “cuidar” de nossas “batatas quentes” que nem percebemos que Deus esta com as mãos debaixo das nossas, só esperando que entreguemos para Ele todos os nossos problemas e ainda nos oferece um rio de águas vivas que nos dará refrigério!

Escolha: Refrigério ou “queimadura”???? “Queimadura”: incomoda, doe, fica sensível, sangra, machuca. Já o refrigério nos dá alivio, conforto e consolo.

Às vezes, quando me preocupo demais com algum problema logo penso, eu devo ter algum problema, pois leio a Bíblia e procuro sempre estar buscando e conhecendo a Deus, então porque estou agindo como se não O conhecesse?!?!?!

É importante se policiar e meditar na Palavra e na vida do nosso Senhor todos os dias, para que não deixemos brechas para a dúvida e a descrença entrarem em nossas mentes. Para que todas as nossas batatas quentes sejam entregues ao Senhor e  para que Ele nos dê sabedoria de como agir em cada situação !

A gente tem fome de que? De ser “Ph.D.” em nossos problemas ou de conhecer aquEle que tem todo domínio,  poder, e glória !?!

2 comentários:

  1. Olá
    Sou nova por aqui e gostei muito do seu blog, muito me edificou a mensagem de hoje.

    Abraços
    Irene

    ResponderExcluir
  2. Que boa palavra!
    Buscar a Deus deve mesmo ser nosso principal alvo, ainda hoje que temos tantas formas de adorar a Deus, através de louvores, ótimos livros edificantes, doando nosso tempo para ajudar 'uma causa minoritária'. Mas buscar a Deus é difícil pois além da nossa ansiedade, não nos "alimentamos direito" , tudo é alimento: o que assistimos, ouvimos, vemos... Devemos passar mais tempo na presença de Deus, pois assim teremos mais fé e andaremos conforme a Tua vontade!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário,
Deus te abençoe, estarei orando por sua vida !

Caminho no deserto

Por que muitas vezes Deus nos leva pelo caminho mais longo? Para que não queiramos desistir, retroceder, indo por um caminho que seria m...