sábado, 8 de março de 2014

Conselhos de Provérbios – 10 : Não tenha pressa !

 

“Não é bom proceder sem refletir e peca quem é precipitado.” Provérbios 19:2

Nossa imagine quantas atitudes precipitadas são tomadas todos os dias ?!?!

Precipitação significa entre outros: extrema velocidade, demasiada pressa, rapidez demasiada em se tomar uma resolução. Já ouviu aquela expressão o “apressado queima a boca ou come cru”, então.

Pense comigo: Por que que a gente insiste em tomar decisões importantes apressadamente? Se nossa vida é de Deus, por que não o consultamos antes de tomar essas decisões?

Por exemplo: Um casamento decidido às pressas, baseado apenas em paixão momentânea, sem levar em consideração o todo que envolve essa decisão. Pode dar certo?? – Eu respondo, pode sim, só que depois de muito trabalho, de muito aparar arestas, de muito investimento, de muita oração, consagração, sabedoria, entrega dos dois, de muito tapar brechas e etc.

Se um casamento dirigido por Deus já demanda total investimento. Imagina um em que Deus só foi citado na hora da oração na igreja na cerimonia?!?!?

Citei o exemplo do casamento aqui, mas poderia ser qualquer escolha decisiva em nossas vidas, a escolha de deixar um trabalho aparentemente menos vantajoso, para um que “parecia” perfeito; a mudança de cidade, sem o devido conhecimento da mesma; a escolha de um curso na faculdade, sem qualquer afinidade com a sua personalidade, ou resumindo “ir para a esquerda quando devíamos ir para a direita” !

É como plantar uma árvore em um terreno que em um primeiro momento achávamos lindo, mas depois olhando direito vemos que não era bem como esperamos. Você já viu como é o replantio de um árvore? Tem que se buscar o lugar correto do solo, tem que ver se o solo tem a profundidade e os nutrientes suficientes, tem que ver se da para fazer o transplante da raiz, tem que ver o clima do local e etc.….Não era mais fácil ter observado tudo isso antes de plantar a arvore ???????

Não se precipite! Deus sabe de todas as coisas, Ele sabe de tudo mesmo, não limite Deus a sua visão que é pequena e limitada, a visão dEle é grande e atemporal!

Consulte a Deus, escolha obedecer a direção dEle para sua vida, não faça como Ló que foi pela vista, escolheu o terreno mais lindo e mais verdinho, só depois viu que o terreno podia até ser verde mas era todo contaminado com o pecado.

Não tenha pressa. A pressa é inimiga da confiança em Deus. Busque no Senhor uma direção e aguarde a Sua resposta, Deus nunca vai escolher o mal para sua vida. Ele sabe o que é melhor. Vamos Convida-Lo para todas as nossas decisões!

Não deixe para clamar a Deus só quando o casamento estiver azedo, o emprego dos sonhos vira pesadelo, ou quando o mel virar amargo!

Deus ouvirá nossas orações quando já tivermos tomado decisões precipitadas. Sim, Ele ouve porque é misericordioso, só que a partir do momento que tomamos conhecimento de que não devemos mais cair no erro da precipitação as coisas mudam de figura, nós iremos errar porque queremos. Por isso, vale a pena repetir : Precipitação não!!! Demore o tempo que tiver que demorar mas busque primeiro ao Senhor e a Sua vontade !

Guarde esta Palavra: Não tenha pressa. A pressa é inimiga da confiança em Deus. Precipitação não !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário,
Deus te abençoe, estarei orando por sua vida !

Caminho no deserto

Por que muitas vezes Deus nos leva pelo caminho mais longo? Para que não queiramos desistir, retroceder, indo por um caminho que seria m...