sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Conselhos de Provérbios : 6–Armazene suas provisões.

Observe a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio!
Ela não tem nem chefe, nem supervisor, nem governante,
e ainda assim armazena as suas provisões no verão e na época da colheita ajunta o seu alimento.
Provérbios 6:6-8

Neste texto podemos aprender a ser como as formigas, ou seja, na época do verão ( da providência, da benção, da vitória) devemos juntar o nosso alimento, ou seja , ao invés de nos darmos por satisfeitos com nosso “estoque”, devemos enche-ló ainda mais da presença de Deus.

Porque, às vezes lutamos, oramos, buscamos tanto uma vitória no Senhor, mas quando ela chega a gente “relaxa” e aquela vontade toda de orar, jejuar, estar perto de Deus , passa?!

Isso não agrada a Deus, mais importante do que qualquer vitória é mantermos nosso relacionamento com o Senhor. Ele nos ensina a sermos como as formigas fazer nossas provisões no verão e juntar nossa alimento na época da colheita.

Se estamos no monte isso não quer dizer que nunca mais estaremos no vale, nós não somos deste mundo, por isso enfrentaremos lutas e situações que provaram a nossa fé. Mas, você sabe onde é que devemos nos preparar para o vale??? É no monte! Porque é no monte que nossa fé em Deus está no ponto mais alto, no monte que sentimos que podemos todas as coisas naquele que nos fortalece, é no monte que olhamos para baixo e vemos que apesar de todos os obstáculos que enfrentamos conseguimos ser vitoriosos.

Por isso, junte provisões quando estiver no monte. Ao invés de dar aquela “relaxada” fique mais firme, você em Deus venceu uma batalha, mas a guerra só será vencida quando nosso Deus determinar. Venceu uma batalha, fique alegre, regozije-se, mas mesmo na alegria junte provisões para a próxima batalha que virá.

Guarde esta Palavra: Somos soldados de Deus e só podemos “relaxar” nossas armas quando estivermos no céu com Cristo. Enquanto estamos na terra em todo tempo devemos estar alertas , seja na luta ou nas vitórias !

Um comentário:

  1. amem ultimamente tomei uma decisao na minha vida que tem me feito meito bem a decisao de estar o mas proximo de Deus que eu puder mas confesso que tem sido muito dificil estou vivendo de milagre a cada dia e sou muita grata a Deus por isso mas percebo que o meu esposo que tambem e evangelico não esta na mesma fé nem na mesma ligação ele ja foi muito mas espiritual do que eu e hojé ele vem me afrontar e tirrar meu alissecer mas vou continuar a luta essa palavra muito me ajudou amada que Deus possar continuar te abençoando e te conceda o desejo de seu coração .

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário,
Deus te abençoe, estarei orando por sua vida !

Caminho no deserto

Por que muitas vezes Deus nos leva pelo caminho mais longo? Para que não queiramos desistir, retroceder, indo por um caminho que seria m...