sábado, 1 de março de 2014

VI. Perseverai em Oração: Orai por aqueles que estão tristes

 

A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra.
Salmos 119:28

Quantas pessoas ao nosso redor estão verdadeiramente tristes ? Hoje na era das redes sócias: Facebook, Instagran, Twitter e etc, o que mais vemos são pessoas que se dizem felizes, postando fotos sorrindo, alegres, curtindo a vida, enfim aparentemente no auge de sua felicidade.

Mas,quantas dessas pessoas estão verdadeiramente felizes? Será que nós como filhos do Senhor temos tido discernimento para realmente saber isso?

É preciso estar em constante oração pelos que nos cercam, não nos deixemos enganar por aqueles que parecem felizes em fotos de viagens, de jantares, na praia e etc. Essas pessoas estão mortas por dentro, sentem um vazio tão grande, mas tão grande que muitas das vezes visando esconder este vazio ficam com essa falsa aparência de alegria.

A única alegria verdadeira é a alegria que vem de Deus. E aquele que serve a Deus sabe que não é preciso estar nos melhores hotéis, nas melhores praias ou ter as melhores fotos para refletir esta alegria.

Como diz o louvor: “ A alegria está no coração de quem já conhece a Jesus. A verdadeira paz só tem aquele que já conhece a Jesus. O sentimento mais precioso que vem do nosso Senhor. É o amor que só tem quem já conhece a Jesus. Aleluia Amém”

Para aqueles que buscam alegria em todos os lugares menos em Jesus, nós dizemos, se renda a Cristo porque é dEle que vem a alegria que completa todo o nosso interior, alegria essa que nós faz alegres simplesmente pelo fato do Senhor nos amar. Sim, Ele nos ama, Sim Ele te ama. Ele deseja te dar essa verdadeira alegria.

Vamos orar para que a alegria que vem de Deus alcance essas pessoas, vamos sentir as dores delas, muitas delas, passaram e passam por traumas na infância, no casamento, em seus trabalhos e etc. Muitos só aparentam ter uma tão elevada auto-estima, mas na realidade se sentem como lixo e no fundo não entendem como ainda podem existir pessoas que tem inveja de suas viagens e posses.

Deus deseja dar alegria para você, para mim, o segredo é nos aproximarmos dEle, porque quando nos aproximamos dEle entendemos que todo nosso suprimento vem dEle, que até a nossa fraqueza nEle se converte em força porque é Ele quem nos sustenta.

Queridos, neste momento eu peço que pensem em alguém assim que aparentemente é super feliz, mas que no fundo você sabe e sente que essa pessoa carrega uma infelicidade tão grande dentro de si que a qualquer momento ela pode se quebrar de tanta dor. Ore por essa pessoa, ajude essa pessoa, faça um proposito de oração de Buscar a Deus em nome desta pessoa. Eles precisam de nossa ajuda, nós somos luz e como luz devemos mostrar o verdadeiro caminho para quem esta em trevas.

Palavras de Oração

Para os intercessores: Senhor, eu me coloco diante de Ti e peço por essa pessoa. Pai apesar dela demonstrar o contrário para todos, eu sinto que existe dentro dela algo que a consome. Senhor não deixe essa pessoa morrer aos poucos. Tú és a vida, e ela precisa de vida, Senhor manda a tua vida para ela. Senhor me usa como canal de benção na vida desta pessoa, que ela não se proste a ponto de desistir da vida. Mas que ela entenda que a verdadeira alegria não vem do homem, nem de nada que o homem possa mostrar ou comprar. Pai, ajuda esta pessoa, ressuscita-a em Ti. Me dá estratégias para mostrar a tua luz para ela. Em nome de Jesus eu Oro. Amém.

Para quem está triste: Deus eu já ouvi falar do Senhor mas não tenho um relacionamento contigo da maneira correta. Eu confesso que estou triste, que dentro de mim existe um dor tão grande que eu não consigo explicar, cada dia que passa eu sinto que não vou aguentar mais disfarçar, me ajude, me ajude a levantar e prosseguir , eu não quero parar, eu não quero desistir mas eu sinto que tem horas que não vai dá mais. Tem horas que eu penso se o melhor não seria eu dar um fim nisso. Mas eu aprendi no texto acima que o Senhor é a vida verdadeira, e eu peço , eu não sei como, mas eu peço me dá essa vida, me tira da lama, me levanta, eu quero viver, eu não quero desistir. Me ressuscita, me ajuda por favor, porque eu não sei até onde posso aguentar, vem me socorrer. Coloca pessoas do Senhor no meu caminho, pessoas que podem me ajudar a me libertar de tanta dor e a ser alegre verdadeiramente. Eu te peço Deus me ajuda por favor, minha alma clama por isso, por favor, me socorre estou me afogando e quase não tenho mais forças para respirar. Socorro Deus, me ajuda!

Obs.: Se você precisa de oração mande um e-mail para busqueadeus@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário,
Deus te abençoe, estarei orando por sua vida !

Caminho no deserto

Por que muitas vezes Deus nos leva pelo caminho mais longo? Para que não queiramos desistir, retroceder, indo por um caminho que seria m...