terça-feira, 28 de junho de 2011

Lancei...

Por que às vezes se torna tão difícil lançar a ansiedade sobre Deus?

Muitos de nós conhece o versículo que está em 1 Pedro 5.7" Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade porque Ele tem cuidado de vós" de cor e salteado, mas porque será que não conseguimos aplica-ló em nossas vidas??

Esta manhã orei ao Senhor e pedi que me deste uma palavra, Deus me deu a palavra deste versículo, num primeiro momento eu li e percebi que minha mente já estava "acostumada" a ler este versículo, tanto que parecia que suas palavras não tinham mais efeito em mim.

Como sei que a Palavra do Senhor se renova a cada manhã, logo percebi que o erro estava em mim. Eu apenas "li" o versículo, eu não me dispus a vivência-lo como Palavra de Deus viva e eficaz para minha vida.

No mesmo instante orei e pedi que o Senhor me ajudasse a enxergar além daquilo que minha mente já havia "decorado", pedi que a Palavra dEle se renovasse em mim e fosse além do que eu já conhecia como letra.

Comecei a meditar no versículo e Deus começou a ministrar no meu coração a parte final do versículo: "...tenho cuidado de você...tenho cuidado de você....tenho cuidado de você..."

Foi neste momento que veio a minha memória todas às vezes em que o Senhor me amparou cuidou de mim, me fez companhia em todos os momentos da minha vida, momentos de grandes e de pequenas ansiedades, momentos sem saída, momentos de escolhas...em todos os momentos...Deus "cuidou de mim" quando eu lancei a minha ansiedade sobre Ele, quando eu tinha somente a "Ele" Deus cuidou de mim.

Deus me mostrou que às vezes nos esquecemos que devemos depender primeiramente dEle porque Ele é que tem cuidado de nós, nos mostrou que por mais que achemos estar em segurança, seguros em nossas próprias forças é Ele quem tem cuidado de nós, Deus é quem tem cuidado de nós...por isso devemos lançar e confiar nEle, seguros e confiados em seu cuidado para com nossas vidas.

Por isso eu lancei...., lancei sobre Ele as minhas ansiedades, os quebra-cabeças que se montam em meus pensamentos, minhas estratégias humanas, minhas direções, esperando e confiando que Ele é capaz de cuidar de mim da melhor maneira possível como sempre fez, cabendo a mim apenas confiar, descansar, me renovar em Sua presença e a cada dia mais e mais ter um relacionamento mais intimo com aquEle que me criou e sempre cuida de mim.




Como o fluir de um rio leva-me Senhor.
Lançarei-me a Ti porque sei que cuidas de mim.


Um comentário:

  1. Boa tarde! Passei por aqui para fazer uma visita em seu blog e aproveito a oportunidade para convidar você a visitar o [Blog do Ângelo], um espaço que gira em torno da seguinte temática: "Um olhar bíblico-teológico sobre temas atuais e polêmicos"!

    [Blog do Ângelo] - http://pbangelo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário,
Deus te abençoe, estarei orando por sua vida !

Caminho no deserto

Por que muitas vezes Deus nos leva pelo caminho mais longo? Para que não queiramos desistir, retroceder, indo por um caminho que seria m...