sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

2. Motivos de Oração: Primeiro amor

A correria da vida faz com que muitas vezes nossa maneira de servir ao Senhor perca o vigor e aquele amor e devoção que tínhamos inicialmente, parece se apagar e as coisas ao nosso redor adquirem uma cor cinza e parecem se tornar comuns , perdemos aquela força e energia que tínhamos no primeiro amor e deixamos que o cotidiano domine nossas vidas a ponto de atrofiarmos em nosso crescimento como cristãos , nos acostumamos com o "arroz e feijão" e assim vamos caminhando sem perceber que nem só de arroz e feijão vive o homem , mas de outras vitaminas também.

Não buscamos o diferente, o novo, não nos aprofundamos na presença de Deus e assim vamos caindo na mesmice. Acabamos por nos tornar apenas " evangélicos" e não "protestantes " que protestam contra a situação atual do mundo. Onde estará o primeiro amor? Onde estará nossa força de servir a Deus?, Somos soldados ou mero espectadores neste mundo atual?

Não podemos deixar que as coisas do mundo tomem conta de nosso ser a ponto de nos esquecermos de que somos servos, antes de sermos filho/filha , esposo/esposa, trabalhador/trabalhadora, e etc, nós somos servos do Deus Altíssimo e como tais devemos refleti-LO em toda nossa maneira de ser, em todos os lugares em que estivermos ( trabalho, convívio familiar, escola, redes sociais e etc). Acima de nossa identidade social, está nossa identidade celestial e está precisa ser tratada com mais cuidado. Voltemos ao primeiro amor e às suas obras.



Palavra de Oração:

"Senhor obrigado por ter misericórdia de mim mesmo quando me distancio daquilo que o Senhor espera de mim. Limpa-me, limpa meus olhos, meu modo de ser, quero te refletir em todas as áreas da minha vida. Quero olhar com Teus olhos. Quero amar com Teu amor. Mostra-me no que estou errando e ajuda-me a melhorar em Sua presença, quero te refletir. Quero voltar ao primeiro amor e te amar, e amar ao meu irmão como o Senhor ama. Ensina-me Senhor preciso muito aprender contigo.

Reconstrói-me se for preciso, tira os entulhos do meu coração e me faz de novo. Preciso aprender a ser como o Senhor quer que eu seja, quero ser transformada, quero ser tocada por Ti. Não permita que o esfriamento tome conta de novo do meu ser, mas permita que me aprofunde a cada dia mais em Sua presença e seja renovada para Tua glória, para Teu louvor. Perdoa-me quando permito que questões da vida influenciem minha maneira de servir-te. Perdoe-me quando me torno mais uma na multidão e não faço a diferença.

Quando esqueço-me do alvo principal de minha vida, e permito que questões profissionais, pessoais tomem contam de mim. Perdão Senhor, reconheço meus erros e falhas diante de Ti, não tenho te servido de maneira agradável, tenho te tratado como mais um e não como o mais importante, perdoa-me Senhor, tem misericórdia de mim e me transforma, é o que eu te peço, ajuda-me a prosseguir em meu despertamento. Amém".



"Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, de onde caístes, e arrepende-te, e


pratica


as primeiras obras..."

Apocalipse 2 : 4 - 5a

2 comentários:

  1. Deus abençoe a tds vcs por essa mensagem,certifico-me que realmente hj vemos muitos cristao se esfriando na fé, mas temos que viver pela fé pela palavra de Deus.A PALAVRA DE Deus fala:se de forte.anima-te tem bom animo porque Deus é conosco! quem tem promessa de Deus nao morre nao.

    ResponderExcluir
  2. Senhor, tem misericórdia de mim. Não me trate segundo meus pecados. Pelo teu imenso amor e grande compaixão, perdoa minhas iniquidades e transforma meu ser, para que, renovado, seja cumprida tua vontade para minha vida!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário,
Deus te abençoe, estarei orando por sua vida !

Caminho no deserto

Por que muitas vezes Deus nos leva pelo caminho mais longo? Para que não queiramos desistir, retroceder, indo por um caminho que seria m...