sábado, 22 de janeiro de 2011

Intimidade

Muitas vezes temos a impressão de que mesmo perto, estamos longe de Deus. Ou seja, parece o conhecemos somente pelo nome que Suas ações e vontade não permeiam nossas vidas, que estamos desamparados lançados a própria sorte.

Porém aqueles que são filhos de Deus não estão desamparados, Deus não os abandona. Somos filhos e como todos os filhos, Deus sabe que não somos perfeitos, somos falhos, as vezes baseamos nossa fé e atitudes em nossa visão limitada e falha.

Aprender e conhecer a Deus então deve ser nossa meta, pois se conhecemos melhor nossa Pai, agimos com mais confiança e esperança em nosso dia-a-dia não ansiosos pelo amanha, mas felizes porque a cada manha a misericórdia de Deus se renova de dia em dia e Sua presença em nossas vidas é constante.

Com Deus aprendemos que nos vales ou nos montes, somos filhos e temos certeza de Sua presença. Saberemos que apesar da dor, sofrimento e desconforto, em Cristo temos vida plena de paz mesmo em meio ao caos.

Não basearemos nossa visão num relacionamento frio e distante que mantemos com Deus, mas se mudarmos nossas atitudes basearemos nossa visão num relacionamento intimo, sincero, pleno que temos com nosso Pai de amor, que não esta distante de nós esta perto nos ensinando em meio a dor, nos ajudando a superar limites e perdas, mudando nossa visão, realizando sonhos, aplanando nossos caminhos e nos guiando por um caminho que não nos conduz necessariamente ao que almejamos para nossas vidas, mas que nos conduz à Ele, à Sua presença em obediência e santidade.

Ore peça a Deus que restaure seu relacionamento com Ele. Peça que Deus se aproxime mais de você, peça que Ele lhe mostre como se aproximar dEle, pergunte a Ele o que você deve fazer para agrada-Lo, conhece-lo e agir refletindo Seu amor e suas ações. Seja sincero diga : “ Senhor eu não sei como fazer isto, mas eu sei que o Senhor pode me ajudar e me ensinar”.

Deus esta pronto a qualquer tempo para te ajudar, nas suas mais intimas necessidades, aquelas que muitos considerariam banais, Deus quer ouvi-las e ajudar você. Deus esta com os ouvidos atentos a toda oração que sai de um espirito sincero e reverente. Ainda que você não saiba orar, converse com Deus, fale tudo isso que esta guardado em seu coração, não se preocupe com a ordem das coisas, com o falar bonito, não! Se preocupe em literalmente se esvaziar diante dEle mostrando Suas angustias, necessidades, medos, erros, duvidas, sentimentos e etc.

Deus é Pai, é Medico dos médicos, apresente sem reservas suas queixas a Ele, e Ele como Pai amoroso irá te ensinar e te mostrar o caminho e as respostas que você tanto deseja. Deus está pronto, fale com Ele, se aproxime de Deus tenha um relacionamento com Ele, vá corra diante de Sua presença e permita que na medida que esse relacionamento cresce e amadurece, Ele vá te moldando segundo Sua soberana vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário,
Deus te abençoe, estarei orando por sua vida !

Caminho no deserto

Por que muitas vezes Deus nos leva pelo caminho mais longo? Para que não queiramos desistir, retroceder, indo por um caminho que seria m...