domingo, 26 de dezembro de 2010

Fim e começo

É o fim de mais um ano de nossas vidas e como tal este momento serve para que façamos um balanço sobre nossa vida no decorrer desse ano, o que construimos, o que derrubamos, nossas tristezas, nossas alegrias, nossas conquistas e nossas derrotas.

Como começamos o ano de 2010 e agora como o terminamos? Quais os sonhos e desejos que almejavamos alcançar no inicio desse ano e o que realmente alcançamos ?

Este ano aprendi que :

a) com Deus o que parecia distante e impossivel, se esperado e gerado com paciência, determinação e firmeza se torna possivel.

b) aprendi que a compreensão é uma virtude que precisa ser trabalhada todos os dias.

c) aprendi que Deus permite a perda, para que ao experimentarmos sentimentos de dor saibamos que toda dor tem um limite estabelecido por ele.

d) aprendi que o fim de uma coisa pode se transformar em um grande começo de conquistas.

e) aprendi que direcionados por Deus podemos sim ir atrás das coisas, dos nossos sonhos para conquistar o que Deus ja reservou para nós.

f) aprendi que amar é mais do que ser atraido por uma embalagem bonita, é conhecer os diversos odores da essencia da amizade, do afeto, compreensao, paciencia, da escuta, companheirismo.

g) aprendi que as vezes achamos que servimos a Deus, mas na verdade nos prendemos a moldes criados por nos mesmos em que não nos permitimos ser como Ele realmente quer que sejamos.

h) aprendi que posso sorrir com Deus e que Seu senso de humor é incrível.

i) aprendi que Deus permite a prova visando nosso proprio crescimento e maturidade.

j)aprendi que quando a esperança termina, Deus nos surpreende.

Viver é aprender, tentar viver de maneira que agrada a Deus é aprender sobre nós mesmos, sobre Ele, sobre nossa pequenez e o quão rasos em Sua presença.

Aprendi e penso, porque não temos coragem de mergulhar mais profundo na presença dELe? Por que conseguimos ser tão complicados? Por que nos mantemos presos e com medo quando Ele já nos libertou?

Concluo com isso que todo dia é uma oportunidade de recomeço em Cristo, é uma oportunidade de empreendermos esforço em nos aproximarmos mais de sua imagem e semelhança. De sermos mais como ovelhas que seguem seu pastor e sairmos da caverna, caverna do medo, incredulidade, egoismo, insegurança e etc.

A cada manha as misericordias do Senhor se renovam sobre as nossas vidas. Tome esta palavra como norteadora na entrada deste novo ano de 2011.

As misericordias de Deus se renovam na sua vida neste novo ano. O que você aprendeu? O que foi bom? o que pode ser melhorado, mudado, transformado, deixado de lado?

Pense, reflita sobre sua vida e se aprofunde na presença de Deus, porque se aprofundando nEle so temos a ganhar: em maturidade, conhecimento, experiencias e vitórias.

cruz

As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim.

Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele.

Bom é o SENHOR para os que se atêm a ele, para a alma que o busca.

Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR.

Lamentações 3.22-26

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário,
Deus te abençoe, estarei orando por sua vida !

Caminho no deserto

Por que muitas vezes Deus nos leva pelo caminho mais longo? Para que não queiramos desistir, retroceder, indo por um caminho que seria m...