sábado, 10 de julho de 2010

Quem nos domina: os cuidados deste mundo ou a vontade de Deus?

“Respondeu-lhe o Senhor : Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa. Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.” Lucas 10:41-42

O que tem nos preocupado e inquietado por esses dias? Vivemos num mundo em que é “normal” se estar estressado, atarefado, sem nunca ter tempo para nada, sempre com coisas por fazer.

Nós como homens e mulheres participantes de uma sociedade dinâmica devemos buscar desenvolvimento pessoal, financeiro etc... Porém antes de empreendermos nossos esforços para nosso crescimento como pessoa, não podemos deixar de buscar aquilo que realmente nós é necessário que é estar aos pés do Senhor.

Quanto tempo temos passado tendo intimidade com Deus? Ao dizermos que somos filhos d’Ele, somos filhos distantes ou filhos próximos de nosso Pai?

Por que não paramos nossa rotina muitas vezes estressante e cansativa e nos colocamos diante daquEle que pode nos dar refrigério? Para que se preocupar com tantas coisas? podemos nós adicionar um centímetro a nossa estatura? (Lc 12:25)

Antes de sermos participantes do mundo, somos de Deus e como tal devemos desenvolver comunhão com nosso Senhor.

O que falta para muitos de nós hoje é ter um relacionamento mais profundo com Deus, geralmente admiramos as pessoas que têm experiências intimas e diretas com Deus, nos esquecendo que também podemos ter essas experiências e ainda maiores em nossas vidas.

Muitas mães que trabalham dizem prezar não pela quantidade do tempo que passam com seus filhos, mas pela qualidade do pouco tempo que têm com eles. E nós temos feito pelo menos isso ?, quando estamos diante de Deus ?, estamos realmente com o pensamento, o corpo, a alma, o espirito voltados para Ele? Ou orar e ler a Bíblia não fazem mais parte de nosso dia-a-dia, ou ainda quando fazemos , fazemos de forma automática?

O Senhor nos alerta que já esta as portas mas parece que este alerta entra por um ouvido e sai pelo outro, não nos atentamos para o tamanho da importância dessa afirmação. É nosso destino eterno que está em jogo, brincar com Deus e não ter uma vida reta diante d’Ele, podem significar sofrimento eterno.

Jesus está as portas, porém enquanto Ele não vem, Ele espera que aqueles que se dizem seus filhos se coloquem aos Seus pés e lhe digam: Senhor quero aprender mais de Ti, Senhor quero ser mais agradável a Ti, Senhor quero cumprir a Sua vontade.

Pense comigo se Jesus voltar agora, os seus problemas que tanto te inquietam serão apagados e deixaram de existir, mas aquilo que você fez ou deixou de fazer diante de Deus no decorrer de sua vida com Ele será lembrado. “… Maria, pois escolheu a boa parte e esta não lhe será tirada” Lc.10:42

Por que andas inquieto e te preocupas com tantas coisas? Sendo que pouco é necessário ou ainda apenas uma coisa que é estar aos pés de Jesus e buscar o cumprimento de Sua vontade.

Quem nos domina os cuidados deste mundo ou a vontade de Deus??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário,
Deus te abençoe, estarei orando por sua vida !

Caminho no deserto

Por que muitas vezes Deus nos leva pelo caminho mais longo? Para que não queiramos desistir, retroceder, indo por um caminho que seria m...