sábado, 22 de agosto de 2009

VIP´s evangélicos - Armaduras da vaidade humana


Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

Mateus 7.13-14.


Como podemos observar na Bíblia: o caminho é apertado e a porta é estreita e estes nos conduzem a vida de santidade e comunhão com Deus, porém nos dias de hoje os valores básicos do Evangelho estão sendo substituídos por valores mundanos em que “parecer ser” vale mais do que “realmente ser”.


O caminho é apertado e a porta estreita, mas muitos não querem passar por ele, querem apenas as glórias, as honras e o glamour do “mundo cristão” se é que podemos chamar assim, ou seja, querem ser vistos, quando quem deve aparecer em nós é Deus – ler Gálatas 2.20.


Em nossas igrejas já não se fala mais em salvação de almas, pagar o preço, pregar o evangelho, arrebatamento, oração. Muitos já não têm mais os olhos fitos no céu aguardando e ansiando a volta de Jesus, os olhos destes estão em quem vai com o vestido mais bonito, da cor da moda, quem está namorando quem, quem brigou com quem ou em quem faz ou não faz parte da panelinha dos ditos “bambambãs” ou chamados VIP´s de nossas igrejas.


Hoje muitos esquecem-se porque vão à igreja, caem na acomodação e se acostumam a simplesmente ir à igreja aos domingos.


Esquecem-se de adorá-LO, e louvá-LO com suas atitudes e inteireza de alma, muitas vezes professam com os lábios palavras bonitas de adoração e “contrição” que se tornam vazias na medida em que buscam a glória para si próprios.


Estes se lembram de Jesus, claro que sim, mas geralmente está lembrança os acomete quando necessitam dEle, é aquele velha verdade popular que diz : “só se lembra de mim quando precisa”. Ainda que fossem sinceros em sua adoração a Deus, lembrariam se Dele sempre, pois em todo tempo somos dependentes e necessitamos de Sua bondade e misericórdia.


São os “socialites”, “fashionistas” e “Vips” de nossas igrejas que vão à igreja não para adorarem a Deus, mas para fazer parte da coluna social local.


Onde estarão os verdadeiros adoradores? Aqueles que estão dispostos a passar pela porta estreita em que não cabe vaidade, orgulho ou engano, onde estarão os servos dispostos a viver realmente como servos do Deus Altíssimo e a andar no caminho apertado em que muitas vezes só poderemos dar um passo com todo cuidado, humildade e despidos de nós mesmos.


O amor se esfriou?? Será que por isso tantos professam um falso amor aos outros e a Deus??


Deixemos, pois as armaduras da vaidade humana de lado, vestimo-nos de pano de saco e cinza e nos contristemos diante de Deus pedindo Sua misericórdia para que voltemos às atitudes e aos sentimentos de quando aceitamos a Jesus como nosso único e suficiente Salvador é tempo de voltar ao primeiro amor, porque títulos e honras humanas não levarão ninguém para o céu.




Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor.
Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva.


2 Coríntios 10.17-18



Um comentário:

  1. Ola Jaqueline!

    Estou passeando na net para conhecer blogs cristãos, saber o que o povo está buscando e falando... E para divulgar meu blog, o Genizah.

    Muito legal o trabalho que vocês fazem aqui! Parabéns.

    Vou seguir vocês e espero pela oportunidade daquela troca de irmão em Cristo aqui ou no meu blog, se você me der a honra e prazer da visita.

    Genizah é um blog de apologética cristã com uma boa dose de humor. Nosso time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Espero que goste. Paz e Bem!

    Danilo

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário,
Deus te abençoe, estarei orando por sua vida !

Caminho no deserto

Por que muitas vezes Deus nos leva pelo caminho mais longo? Para que não queiramos desistir, retroceder, indo por um caminho que seria m...