quinta-feira, 16 de julho de 2009

Contagem Regressiva e o que temos feito ???

Muitos de nós vive o hoje como se fosse certo o amanhã, ou seja, deixamos que as angustias e aflições de nossa vida que talvez teríamos só no futuro nos atormentem no hoje.

Porque será que nos preocupamos tanto com o futuro de nossos problemas e não nos preocupamos com o que temos feito para Jesus? Afinal somos um povo que age em prol da expansão do Reino de Deus ou somos meros expectadores do "espectáculo diário" de almas sendo tragadas pelo inferno??

Na igreja choramos, nos lamentamos, sentimos como se Deus nada fizesse em nosso favor, como se nossos problemas fossem os maiores e mais urgentes de toda a terra; sim muitas vezes nossos problemas e angustias são legítimos e realmente precisamos do agir do Senhor .

Mas responda uma pergunta: QUANTOS ANOS VOCÊ TEM? , quanto da sua vida você já doou ao Reino de Deus, você pode me responder : eu sou novo convertido aceitei Jesus ontem ainda não deu tempo de fazer nada para o Reino de Deus ou ainda eu sou "velho" convertido e por estar velho to cansado demais para fazer algo deixa para os mais jovens.

Eu novamente te faço uma pergunta: Você sabe o dia da sua morte? então como que você tem tempo para adiar a realização da obra de Deus e não tem tempo de adiar as aflições e angustias desnecessárias de seus problemas.

Cada dia que passa é um dia a menos na sua vida, é um dia em que você está mais perto do juízo em que terá que apresentar a Deus o que fez ou deixou de fazer aqui na terra.

Nossa!! com essa afirmação parece que seu problema no emprego ou com seu marido ficaram pequenos não é?!

Qual a sua prioridade?? Você não está achando que vai viver aqui na terra para sempre e ter todo tempo do mundo para fazer o que sempre adia, não é !!!

E se você morresse hoje? O que você teria feito para Deus até o dia de hoje? Deixe seu egoismo e problemas de lado e reflita ai o quanto você, dentro das suas possibilidades e até impossibilidades pregou o evangelho do Reino de Deus.

Pense e se você morresse hoje não é amanhã não é hoje, como está o seu altar??, o que Deus diria a seu respeito? que você se importou mais com as coisas passageiras desta terra ou que você foi em busca e apresentou a outros as coisas eternas e celestiais?

10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2...........1,. você está preparado?? não lhe pergunto se você está preparado para subir com Ele, mas te pergunto se você tem preparado outros para subir com Ele.

Pregar a Palavra de Deus não é só ir a um lindo púlpito de uma igreja e tecer uma pregação cheia de palavras difíceis e etc; pregar é: dar testemunho, chorar com os que choram, apresentar Jesus a uma pessoa que você vê que está em sofrimento, é perguntar se ela aceita uma oração, é aguentar afrontas em nome de Cristo, é plantar a semente em tempo e fora de tempo, é parar de olhar somente para nosso umbigo e olhar para a ferida de quem está ao nosso lado.

E se a trombeta soar??? você está preparado?? O tempo passou desde que você começou a ler este artigo que já está quase no final e é você que escolhe se ele fará ou não diferença em sua vida assim como é você que escolhe se vai apresentar ou não Jesus para outras vidas.

É uma contagem Regressiva : E o que eu e você temos feito?

****************************************

E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.
Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.


Sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmurações,
Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.


Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.


I Pedro 4 .7-11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário,
Deus te abençoe, estarei orando por sua vida !

Caminho no deserto

Por que muitas vezes Deus nos leva pelo caminho mais longo? Para que não queiramos desistir, retroceder, indo por um caminho que seria m...