segunda-feira, 13 de julho de 2009

Consolo através das lágrimas




Em nossas vidas passamos por tempos duros e difíceis o chão parece desaparecer de debaixo de nossos pés e sentimos como se estivessemos sem suporte.

O medo e a angústia nos assombram, ir para a esquerda ou direita parece não fazer diferença porque qualquer desses caminhos parece causar dor.

A dor é tão grande que tudo que fazemos causa dor, pensar doe, respirar doe, enfim até existir parece se tornar difícil.

A única atitude que parece nos restar é chorar, derramamos tantas lágrimas que sentimos com se um grande mar não pudesse expressar o tamanho de nossa tristeza.

Mas mesmo fracos e frágeis ainda que com dificuldade conseguimos expressar um último suspiro dizendo "Ajuda-me Deus".

Sentimos nossas lágrimas escorrerem em nossos rostos, acariciando nossa pele como se dissessem: Você habita no esconderijo do Altíssimo, Ele está a sua frente, descansa na sombra Dele, Ele é o teu refúgio, Nele você pode se ver livre da dor e da angustia; Ele é a tua fortaleza, teu lugar forte por isso ainda que o chão fuja dos teus pés e o mundo pareça desabar sobre você, Nele você estará seguro.

Sentimos então que podemos chorar mas devemos confiar Nele; não se angustiar, mas confiar nEle, não desistir, mas confiar Nele.

Doe, muitas coisas em nossas vidas causam dor ao nosso coração mas mesmo em meio a dor e ao desespero escute o que suas lágrimas dizem: "Confie Nele .Pois aquele que habita no esconderijo do Altíssimo a Sua sombra descansará".


******************************************

Já estou cansado do meu gemido; toda noite faço nadar a minha cama; molho o meu leito com as minhas lágrimas.

Já os meus olhos estão consumidos pela mágoa e tem envelhecido por causa de todos os meus inimigos.

Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniquidade; porque o Senhor já ouviu a voz do meu lamento.

O Senhor já ouviu a minha súplica; o Senhor aceitará a minha oração.


Salmos 6.6-9

Um comentário:

Obrigado pelo comentário,
Deus te abençoe, estarei orando por sua vida !

Caminho no deserto

Por que muitas vezes Deus nos leva pelo caminho mais longo? Para que não queiramos desistir, retroceder, indo por um caminho que seria m...