quarta-feira, 11 de março de 2009

Processos...



No decorrer de nossa caminhada cristã por muitas vezes e de muitas maneiras passaremos por processos que em um primeiro momento parecerão sinais de uma derrota anunciada.

Se estávamos firmes e marchando parece que um terremoto nos sobrevêm de tal modo que perdemos o chão, as pernas tremem e tudo o que antes nos era certo se desfaz e parece que deixará de existir.

Estes processos são difíceis de entender quando estamos passando por eles, é como se tivéssemos que atravessar uma ponte tomada pela neblina, não entendemos nada e nem sabemos qual o destino final, dá uma vontade de desanimar jogar tudo para o alto e retroceder.

Podemos dividir o “Processo” em três partes:

O Inicio que é quando achamos que é só uma tempestadezinha de final de tarde que logo vai passar.

O meio que é quando o tempo passa e vemos que a tempestadezinha só aumenta, a água só vai subindo, subindo e achamos que provavelmente vamos morrer afogados.

O fim que é quando Deus com sua infinita bondade e sabedoria nos toma pelas mãos e nos diz: Não temas, isto que você passou ou está passando é só para te moldar, te aperfeiçoar e fazer-te um vaso de honra em Minhas mãos.

Deus nos diz: ``Nunca se esqueça que tu és um vaso e Eu sou o oleiro e te moldo da maneira que eu quero, sei quais são suas fraquezas e sei o que você precisa aperfeiçoar``.

Por isso, eu te digo ainda que a neblina esteja espessa, ainda que a tempestade pareça que nunca terá fim, lembre-se que o objetivo de tudo isso não é somente a vitória, mas ficarmos e sermos da maneira que Deus quer.

Nascemos e existimos para agradar a Deus e seguir a Sua vontade, por isso antes de questionarmos a Ele o porquê, devemos saber e entender que Ele nos ama a tal ponto que quer que sejamos filhos melhores, só quem ama se preocupa com o crescimento do outro.

Isto que você passa hoje servirá para teu crescimento, está difícil eu sei, parece que você não vai agüentar não é?!, mas quando estiver pensando em desistir lembre-se que Deus não permite que passemos por provas maiores do que poderemos suportar e que Ele só tem o melhor para nós que não é necessariamente aquilo que esperamos, mas é com todo certeza melhor do que pensamos e imaginamos.

Por isso, resista porque ainda que você não esteja vendo um final para sua prova ele virá, seja firme e constante e vá até o fim.



E desci à casa do oleiro,
e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro,
tornou a fazer dele outro vaso,
conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
Jeremias 18.3,4.

2 comentários:

  1. buscai ao senhor enquanto se pode achar envocai enquanto está perto

    ResponderExcluir
  2. irmâ apaz do senhor jesus está bem vou acpanhar sim seu novo blog

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário,
Deus te abençoe, estarei orando por sua vida !

Caminho no deserto

Por que muitas vezes Deus nos leva pelo caminho mais longo? Para que não queiramos desistir, retroceder, indo por um caminho que seria m...