segunda-feira, 23 de março de 2009

Como somos vistos ?



Muitos olham para nós e nos julgam pela nossa aparência, nos vêem com olhos carnais e nós julgam pelas nossas impossibilidades.

Mas Deus não vê como o homem vê Deus enxerga além, Sua visão não é baseada nos nossos erros e fracassos.

Deus como Oleiro e nosso Criador sabe onde deve mexer para que o vaso, que somos nós, fique da maneira que Ele quer.

Quando olhou para um jovem pastor cuidando das ovelhas de seu pai no campo (I Samuel 16.1-13), não viu um simples homenzinho fazendo um trabalho que poderia ser considerado desprezível por alguns, Ele enxergou o futuro rei de Israel que era um homem segundo o Seu coração.

Quando Deus olhou um homem que poderia ser considerado louco, pois estava malhando trigo no lagar (Juízes 6 e 7), lugar impróprio para isso, Deus não viu um homem em surto de loucura e desespero, Deus viu um líder de um exército que conquistaria uma grande vitória.

Quando Deus olhou para uma mulher desprezada pela sociedade que há 12 anos sofria de uma hemorragia (Mateus 9.18-26), Deus não viu uma impura, imprestável e imerecedora de sua atenção, Deus viu uma mulher que seria precursora de muitos milagres e atitudes de fé que impulsionam pessoas até hoje.

Deus não nos olha apenas com os olhos do hoje, Ele sabe como será o nosso amanhã e se formos fieis a Ele e permitirmos que Ele nos molde segundo a Sua vontade, aquilo que antes era feio, desprezível, esquecido e reputado como desonroso, nas mãos de Deus se torna bonito, aprazível, lembrado e honroso.

Prossigamos então de modo que sejamos vistos por Deus, que nossos corações e nossa fidelidade sejam sempre vistas por Ele, porque é Ele quem cuida de tudo a nosso respeito.


Porém o SENHOR disse a Samuel:
Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura,
porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.

I Samuel 16.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário,
Deus te abençoe, estarei orando por sua vida !

Caminho no deserto

Por que muitas vezes Deus nos leva pelo caminho mais longo? Para que não queiramos desistir, retroceder, indo por um caminho que seria m...