segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Conserve sua primogenitura !




Nas Escrituras Sagradas em Genesis 25.29-34, podemos ler sobre o desprezo de Esaú a sua primogenitura,

Esaú desprezou as bênçãos e promessas de Deus incluídas na benção da primogenitura para satisfazer sua fome carnal, seu corpo.

Os olhos dele não estavam colocados sobre seu futuro ao lado de Deus, mas sim sobre o aqui e agora. Esaú era imediatista e por apenas um prato de lentilha vendeu o direito a benção de Deus.

Hoje eu te pergunto quanto vale a sua primogenitura? Por quanto você a esta vendendo?

Você pode estar cansado, com fome, sedento, com raiva, com medo e o Diabo pode estar perguntando, por quanto você se vende e entristece o coração de Jeová?

Será que nossa comunhão com Deus vale tão pouco a ponto de trocarmos ela por passarmos o dia inteiro na frente da televisão, a ponto de nos entregarmos as depravações e desejos da carne em nome de uma falsa necessidade que seria morta se nos consagrássemos mais a Deus?

Quanto vale a sua primogenitura?

Releia o texto em Genesis 25.29-34 e veja como Esaú não lutou e nem atentou pela tão grande benção a que tinha direito, mas simplesmente sucumbiu ao cansaço físico.

Esaú desprezou a benção do Senhor que é espiritual, por um pequeno momento de prazer terreno.

Será que nesses dias não temos feito o mesmo? Será que não temos desprezado as bênçãos do Senhor por estarmos cansados demais para lutarmos ou resistirmos na batalha?

E Jacó deu pão e o guisado das lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e foi-se. Assim, desprezou Esaú a sua primogenitura.
Genesis 25.34

Um comentário:

  1. O Poder da palavra não pode ser desprezada pelo povo de Deus, porque como diz em hebreus 4;12, Ela é viva e eficaz, Esaú a desprezou e colheu as consequências. Pense bem antes de tomar a mesma atitude.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário,
Deus te abençoe, estarei orando por sua vida !

Caminho no deserto

Por que muitas vezes Deus nos leva pelo caminho mais longo? Para que não queiramos desistir, retroceder, indo por um caminho que seria m...