terça-feira, 18 de março de 2014

VII. Perseverai em Oração: Orai pelos que vos maltratam e perseguem.

 

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;

Mateus 5:44

É isso mesmo que você leu: “orai pelos que vos maltratam e vos perseguem” e sabe quem nos dá essa ordem Jesus !

E agora? Como podemos orar por alguém que só nos quer mal? Alguém que se prontifica a jogar mais e mais pedras em nossos caminhos. Quando a gente esta tirando uma, ele vem e joga mais cinco?

Isto é, possível sim quando passamos a olhar essa pessoa pela ótica de Jesus que é o maior e principal símbolo de amor que se pode ter. Ele escolheu amar e interceder por todos. Tanto que a salvação está disponível a todos que escolhem recebe-la e desejam viver segundo a Palavra de Deus.

Quando olhar para o seu agressor, perseguidor, carrasco, veja-o como alguém dominado pelo mal. Veja-o como alguém carente e distante de Deus a tal ponto que se deixa ser dominado exclusivamente por Satanás.

Nossos inimigos não são as pessoas. Nossos inimigos verdadeiros são espirituais, os demônios , as trevas que influenciam as pessoas a agirem de forma má e cruel.

Todo perseguidor, todo agressor é alguém vazio de Deus. É alguém que não pode experimentar das misericórdias, do cuidado e da provisão que os filhos de Deus tem. É alguém amargo, que em sua face mais profunda na realidade é triste. Alguém que enxerga muitas vezes a si mesmo como auto-suficiente, mas que no fundo, bem lá no fundo sabe que quando se ver frente a frente com a morte, essa auto-suficiência juntamente com todas as obras de maldades feitas por ele, não o salvaram.

O que você tem de diferente com o seu perseguidor? A salvação. Sua morada não é terrena. Sua morada é celestial. Você é imagem e semelhança de Jesus e assim como o Senhor curou a orelha do soldado que estava ali para prende-lo (Lucas 22:50-51),você vai virar intercessor daqueles  que te fizeram mal. Você vai desejar que eles possam ser transformados pelo poder de Deus.

Eu sei é difícil. Gera até um mal estar na gente pensar que além de aguentar aquela pessoa que nos fez tanto mal, ainda temos que interceder por ela! Coloca-la diante de Deus ! É difícil  mas não é impossível. Em Deus e com Deus, seguindo os exemplos de Jesus nós conseguiremos.

Lembre-se o Senhor é a sua justiça, Ele vê e sabe de todas as humilhações e lutas que você passa. Ele intercede e age em seu favor sim. Só que em contrapartida Ele espera que no meio de tanta dor nós como seus filhos escolhemos agir com amor. Orando pela salvação e transformação daqueles que nos maltratam, pedindo sim, que seja feita a vontade de Deus, porque antes de tudo Deus é nosso Pai de Amor, Salvação e Justiça.

Como expressa a parte final do versículo: “para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus.” Mat.5:44

Acima, de qualquer dor física, emocional, espiritual que alguém possa ter nos causado nossas atitudes para com esses devem mostrar que somos filhos de nosso Pai que estás nos céus!

Não é fácil, eu sei, mas Deus nos ajudará ! Nós somos a luz no meio da escuridão !

Palavra de Oração : Senhor esta oração para mim é difícil, mas maior do que a dor que essa pessoa me causa é o meu amor por Ti. Senhor eu apresento a vida dessa pessoa e peço que ela possa ser alvo da sua Salvação que ela receba a sua Palavra e escolha ser transformada por Ti. Que ela receba o seu amor e assim como Saulo que antes perseguia e matava os cristãos, ela se transforme em um Paulo que prega e se dedica a Cristo. Pai, e se ela escolher definitivamente não te receber como Salvador eu  peço que seja feita a Tua vontade em sua vida, eu a entrego em Suas mãos. E eu peço ajuda-me a interceder por aqueles que me fazem mal. Assim, eu oro no nome de Jesus, Amém !

Um comentário:

Obrigado pelo comentário,
Deus te abençoe, estarei orando por sua vida !

Caminho no deserto

Por que muitas vezes Deus nos leva pelo caminho mais longo? Para que não queiramos desistir, retroceder, indo por um caminho que seria m...