segunda-feira, 24 de março de 2014

O Senhor é o meu Pastor

 

O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Salmos 23:1 e 4

 

Não teremos falta de nada porque só a presença do Pastor em nossas vidas nos é suficiente.


Mas, e as lutas, as provas, as tribulações???? Elas são passageiras, mas estar na presença de nosso Pastor pode ser algo eterno, se assim escolhermos.

O desejo de estar com Ele, ser cuidado por Ele, aprender com Ele nos é muito valioso. Temos a certeza de seu auxilio em todo tempo, estar em seu rebanho é saber que, mesmo que o lobo tente colocar armadilhas para nos tragar, mesmo que, ás vezes, por distração nos machuquemos com algum obstáculo, Ele sempre estará lá disposto a nos conduzir novamente ao caminho certo.

Ele sabe o nome e a identidade de cada ovelha. Cada ovelha tem um lugar em seu coração. Os sentimentos de cada ovelha lhe são importantes. Para Ele cada ovelha é única. Ele vê e  ama a cada ovelha.

A ovelha que ama seu Pastor pode até em um primeiro momento se assustar com um vale de trevas e de morte, mas quando ela se lembra de que Ele está ao seu lado, muitas vezes em silêncio sim, mas sempre ao seu lado, vem um inexplicável conforto e uma paz que não permitem que as circunstancias abalem sua fé. Porque ela sabe que é do Pastor que vem todo o consolo, aprendizado e correção para prosseguir na caminhada, e sabendo isso ela Lhe é submissa.

O importante é não sair do rebanho de seu Pastor, porque nele de nada ela tem falta, porque Ele a seu tempo suprirá todas as suas necessidades. Ela também não deve permitir que suas tristezas tomem o lugar do sentimento de amor a Deus, seu Pastor. Porque o amor dEle pode curar toda dor a seu tempo e conduzi-la novamente a verdes pastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário,
Deus te abençoe, estarei orando por sua vida !

Caminho no deserto

Por que muitas vezes Deus nos leva pelo caminho mais longo? Para que não queiramos desistir, retroceder, indo por um caminho que seria m...