sexta-feira, 20 de abril de 2012

Conselhos da Caminhada : Os planos de Deus superam os planos dos homens para nós!

Não assuma para si os rótulos que as pessoas colocam em sua vida!

Pense que são poucas as pessoas que nos veem com os olhos de Deus, muitas delas tem visão distorcida a nosso respeito e por isso acreditam que nunca poderemos ser ou fazer nada.

Deus nos vê como um projeto a ser desenvolvido, os homens nos veem como fracassados sem expectativas.

Em quem vamos escolher acreditar???? No Deus que nos amou desde antes a fundação do mundo, ou nos homens que vieram do pó e ao pó tornarão!

Escolha acreditar em Deus!!! Escolha acreditar no projeto que Deus tem para você, não baseie seu sucesso no que o homem diz ser sucesso, baseie sua vida no plano que Deus tem para você, muitas vezes este plano pode envolver dor, lutas, obstáculos que serviram para te fazer crescer espiritualmente e te moldar como um varão ou varoa digno de entrar na cidade Celestial.

Podemos observar que muitos tentaram destruir nossos planos, nossas esperanças, nossas expectativas assim como fizeram com os planos de José. A Palavra de Deus em Gênesis 37 - 4 e 5, cita que os próprios irmãos de José o ODIAVAM, e o INVEJAVAM ( Gênesis 37 -11).

Quantos de nos não temos passado por isso ? Mas, permaneça firme porque apesar das adversidades se você está no centro da vontade de Deus, Deus é contigo.

Mesmo sendo vendido como mercadoria humana, como escravo ( Gen. 39 – 2) , vemos que Deus era com ele, mesmo a mulher de Potifar armando uma situação para acabar com sua vida sendo ele inocente, Deus era com ele, até mesmo no cárcere ( Gen. 39-21), Deus era com ele (Gên. 39 -23).

Assim, como Deus fez questão de repetir tantas vezes em sua Palavra que era com José! Ele te diz nessa hora, você está no cárcere, está no poço, está sendo perseguido, caluniado, odiado, invejado, esquecido, desacreditado, Deus te Diz: SOU CONTIGO, não saía da minha presença, porque mesmo nos lugares mais escuros que você atravessar EU SOU CONTIGO .

Mesmo num lugar escuro, de tristeza e abandono que é a prisão, José se deixou ser usado por Deus e interpretou o sonho do copeiro mor e do padeiro mor ( Gênesis 40). Seja usado também neste seu deserto!

José foi fiel em sua interpretação e na sua humildade pediu ao copeiro-mor que quando fosse exaltado se lembrasse dele ( Gen. 40 - 14 e 15), porém homens se esquecem de homens, mas Deus nunca esquece um filho Seu, e se necessário for cria situações para que se cumpram os seus planos e propósitos na vida daquele que Lhe é fiel.

Em Gênesis 40-15, observamos um desabafo de José a respeito de sua situação porque ainda que ele soubesse que tudo era pela permissão de Deus, era humano e assim como nós também tinha seus momentos de tristeza e pensava sobre seu estado, ele tinha consciência de sua inocência. Imagine o sentimento de um homem inocente dentro de uma prisão, pagando por algo que não cometeu.

Passaram-se dois anos inteiros desde a revelação do sonho do copeiro mor (Gen.: 41.1) até que Deus criou uma situação para cumprir em José seus planos e propósitos. Aprenda que Deus não se limita ao tempo, somos nos que muitas vezes somos apressados demais! Calma ! tenha paciência! Se você está firme no Senhor e nas suas promessas os planos dELE se cumprirão ainda que as circunstancias pareçam adversas.

Não estou dizendo aqui que você terá sempre vitória aos "olhos humanos", estou dizendo que uma das maiores vitórias daqueles que servem a Deus é permitir que Deus cumpra Seus planos e propósitos em suas vidas independente de qualquer coisa.

Em Gênesis 41.9-13 vemos que o sonho de Faraó foi a ocasião criada por Deus para que ELE pudesse cumprir seus planos através de José, Deus usou Faraó do Egito para ter um sonho que só José, só um filho do Deus vivo, poderia interpretar.

Observe como toda situação em que José viveu até aquele momento se encaixou e cooperou de alguma maneira para esse desfecho. No cárcere Deus estava forjando o caráter de José, porque assim ele poderia ajudar Faraó a governar e dirigir uma nação em tempos de crise, crise essa que seria os 7 anos de seca que estavam para assolar a terra. Apesar da grande prova que havia passado, quando chegou o momento de Deus cumprir em José os seus planos, José foi usado para abençoar toda nação!

Gênesis 41.46 cita que José era da idade de 30 anos quando se apresentou a Faraó, e em Gênesis 37.2 vemos que José era da idade de 17 anos quando apascentava as ovelhas com seus irmãos, ou seja, podemos observar que a prova de José teve a duração aproximada de 13 anos.

Às vezes, nossa trajetória de luta pode durar menos ou mais que 13 anos, mas o que importa não é quanto tempo ela dura, mas sim se mesmo em meio as adversidades permaneceremos fieis, crendo que Deus cumprirá em nós toda boa obra que Ele deseja; Se nessa trajetória permitiremos que Deus forje nosso caráter para cumprir os propósitos que Ele tem em nossa vida.

Guarde em seu coração que Deus não deseja nosso fracasso, ainda que sejamos humilhados e perseguidos neste mundo, em Cristo sempre somos mais que vencedores.

Quem controla nossa vida é Deus e não as circunstancias adversas que muitas das vezes enfrentamos !

Acredite nos planos e nas possibilidades que você tem em Cristo! Para todas as coisas Deus tem propósito, para aquele que está no centro da Sua vontade!

sol-rojo-y-montana

“…porque disse (José) : Deus me fez crescer na terra da minha aflição". ( Gen. 41:52 ) – Cresça espiritualmente também na terra da sua aflição, porque Deus te diz :"… bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais."(Jer.. 29-11), pois “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” ( Sl 30.5)

9 comentários:

  1. Maravilhoso!!1 Um bem para o coração e para a alma!!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso!!1 Um bem para o coração e para a alma!!

    ResponderExcluir
  3. Louvado seja Deus por sua vida e por essa obra! Continue esse trabalho abençoado!!

    ResponderExcluir
  4. Louvado seja Deus por sua vida e por essa obra que o Senhor colocou em tuas mãos! Deus te abençoe...

    ResponderExcluir
  5. Louvado seja Deus por sua vida e por essa obra que Ele colocou em suas mãos!!

    ResponderExcluir
  6. Lindo , ! Dar força a quem precisa , a palavra de Deus é maravilhosa

    ResponderExcluir
  7. Deus e a minha força,mesmo que tudo esteja contra mim eu esperarei o cumprir da
    promessa de Deus em minha vida!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário,
Deus te abençoe, estarei orando por sua vida !

Caminho no deserto

Por que muitas vezes Deus nos leva pelo caminho mais longo? Para que não queiramos desistir, retroceder, indo por um caminho que seria m...