sexta-feira, 30 de julho de 2010

Caminhe de dia e de noite

 

O Senhor ia adiante deles, durante o dia, numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho; durante a noite, numa coluna de fogo para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite”  Ex. 13.21

sol blog dp

 

Deus através deste versiculo nos diz que é necessário que caminhemos seja noite ou dia, podemos entender como dia as alegrias que brilham em nossas vidas, nossos planos que dão certo, ou seja, é quando tudo parece dar certo em nossa vida.

Noite é justamente o contrário é quando tudo parece um tanto confuso, falta-nos visão, direção, muitas vezes não sabemos para que lado caminhar, quais  atitudes tomar e tudo parece dar errado.

Às vezes experimentamos um misto de sensações em que fracassos e desesperança querem literalmente fazer-nos parar, porém o mesmo que Ele disse a Israel quando da saída do Egito é o que nos diz hoje:

“Caminhe seja noite ou seja dia, porque Sou eu que te guio, você pode não enxergar um palmo a sua frente, mas se você fechar seus olhos e repousar a sua confiança plenamente em mim, Eu te guiarei pelo caminho certo, seja noite ou seja dia.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário,
Deus te abençoe, estarei orando por sua vida !

Caminho no deserto

Por que muitas vezes Deus nos leva pelo caminho mais longo? Para que não queiramos desistir, retroceder, indo por um caminho que seria m...