terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Despertemos para o Trabalho

“Posso tendo as mãos vazias com Jesus eu me encontrar, quantas almas poderia ao Senhor apresentar?” (HC 16)

Está é uma verdade contida no primeiro verso do hino 16 da Harpa Cristã em que o autor nos confronta com uma realidade que muitas vezes não nos apercebemos.

Afinal, o que realmente temos feito para enchermos nossas mãos para apresentá-las diante de Deus? Quando cantamos este hino, cantamos com a sinceridade de alguém que realmente quer encher suas mãos para Deus, ou nos acostumamos a cantar este e outros hinos de forma quase que mecânica?

A palavra de Deus diz em Atos 1.8: “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em Judéia e Samaria e até os confins da terra”. Este versículo nos comissiona às missões locais, regionais, nacionais e internacionais.

O que está ao nosso alcance? O que podemos fazer por missões hoje?

O campo missionário não se restringe somente a países distantes de nós, campo missionário é todo coração vazio da presença de Deus, ou seja, um campo missionário pode estar dentro de sua própria casa, ser seu vizinho, alguém que senta ao seu lado no ônibus, alguém que passa por dificuldades ao seu lado, seu colega de trabalho ou escola ou até mesmo um desconhecido a qual Deus te impulsiona a falar do amor de Jesus.

Em Mateus 28.19,20a temos a Grande Comissão de Cristo em que Ele nos diz: “Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado;...”. Aprendemos aqui que fazer missões não é apenas fazer com que uma alma aceite a Jesus, isto é só o inicio do trabalho de cuidado para que esta alma desenvolva raízes profundas e quando pronta gere outras ovelhas (discípulos) para o reino de Deus.

Fazer missões torna-se então uma necessidade urgente que pode ser feita de diversas maneiras e pelo menos uma destas formas está ao nosso alcance, podemos fazer missões:

1º. Através da continua Oração como quando Pedro foi livre da prisão mediante constante oração da igreja Atos 12. 1-17.

2º.Sendo enviados por Deus a algum lugar especifico como no Comissionamento dos doze Mateus 10. 1-42

3º.Propagando as obras de Jesus como fez a mulher de Samaria em João 4. 7-30

4º. Através da Comunhão e partir do pão como acontecia na igreja Primitiva em Atos 2 42-47 e Atos 4 36-37.

Nos exemplos acima diferentes tipos de pessoas exerceram um papel importante para o progresso da obra. O que está ao seu alcance? O que você pode fazer? Interceder? Doar? Ir? O que está ao seu alcance?

Afinal “Despertemos já é dia trabalhemos com fervor e levemos com alegria muitas almas ao Senhor.” HC 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário,
Deus te abençoe, estarei orando por sua vida !

Caminho no deserto

Por que muitas vezes Deus nos leva pelo caminho mais longo? Para que não queiramos desistir, retroceder, indo por um caminho que seria m...