terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Firmado em Deus não recearei o amanhã.

Coloquei toda a minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu meu grito de socorro.

Salmos 40.1

Um novo ano se inicia e com ele muitas dúvidas e incertezas tomam conta de nossos corações, quais desafios enfrentaremos, será que seremos bem sucedidos, será que nossos projetos darão certo...afinal nos questionamos sobre como será nossa vida.


Essas dúvidas são comuns a todos os homens, pois ninguém, exceto Deus, pode dizer com certeza como será o nosso amanhã. Mas nos que temos a Deus como Senhor de nossas vidas não devemos temer o amanhã, nem o futuro se estamos bem firmados nEle, devemos lançar-lhe todas as nossas ansiedades e temores.


É como Davi nos ensina, coloque TODA a sua esperança no Senhor, ou seja, devemos confiar plenamente em Deus, transforme cada dia deste novo ano que se inicia em uma oportunidade única de você ter experiências e conhecer mais e mais a Deus e Seus planos.


Se Deus lhe permitir enfrentar dificuldades glorifique, pois Ele quer que você se aperfeiçoe para uma grande obra, se Deus lhe der grandes bênçãos agradeça porque com isso Ele quer ser glorificado através da sua vida. Perdendo ou vencendo, não importa, o importante é sempre estar perto dEle e aprender.


Como aprendemos em Lucas 10.38-41: Maria e Marta moravam na mesma casa e assim tinham a mesma necessidade de realizar afazeres e deveres domésticos deveriam ter as mesmas preocupações, porém Maria esqueceu-se de tudo que estava ao seu redor que poderia lhe gerar ansiedade e assim fitou seus olhos apenas no mestre e em Suas palavras.


Aos pés dELe ela poderia aprender estratégias que lhe ajudariam a ser bem sucedida posteriormente nos afazeres que Marta realiza naquele momento.


Não se precipite em suas decisões aprenda com o Senhor, converse com Ele, peça-lhe conselho e sabedoria, Jesus esta esperando o seu chamado para poder-lhe ensinar mais sobre como você deve agir em seu dia-a-dia.


A pressa, a ansiedade, o temor, a preocupação não lhe levarão a lugar algum, repouse sobre Ele, coloque TODA a sua esperança e a sua confiança nELe, porque Ele te sustentará, lhe dará sabedoria e assim você será bem-aventurado.


Faça deste ano de 2010 o ano da PLENA CONFIANÇA EM DEUS e se surpreenda com o que você pode aprender sobre si mesmo e sobre o agir de Deus em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário,
Deus te abençoe, estarei orando por sua vida !