sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Quais nossas reais motivações?

O que nos move? Para que direção vamos? Quem afinal somos? Sujeitos que se escondem por trás de uma falsa imagem de santidade ou verdadeiros servos do Deus Altíssimo??


Nossas atitudes na igreja, nosso choro são resultados de emocionalismo ou de sincera contrição cristã? Afinal, Quais são nossas reais motivações?


A Palavra de Deus nos diz: Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice. I Cor 11.28


Será que temos realmente examinado aquilo que sai de nossos lábios e de nossos gestos quando estamos diante de Deus. Será que realmente entendemos aquilo que estamos dizendo, por exemplo, quando se canta o hit gospel do momento “ Faz um milagre em mim”, de Regis Danese, em que se diz : “ me ensina a ter santidade, quero amar somente a Ti, porque o Senhor é meu bem maior, faz um milagre em mim”.


Deus realmente é nosso bem maior?? Ou será que é o nosso carro em que só se pode andar quem é VIP e a irmãzinha idosinha que usa chinelo havaiana e mora lá no fim do mundo e vem de a pé para igreja não pode???


Deus é o bem maior??? Como assim Deus é o bem maior, se passo mais tempo na frente do Orkut, da TV, do espelho, MSN, do que realmente apreciando a beleza da santidade de Deus??


Deus bem maior??? Será que quando falamos isso estamos falando a verdade ou estamos apenas cumprindo com uma imposição social de cantar o “hit” do momento com toda força humana para parecer que somos santos???


Hoje se tem confundido avivamento com emocionalismo cristão, devemos ter em nossa mente que choro não é sinônimo de santidade e nem de contrição sincera, afinal qual não foi à mulher ou até o homem que nunca se emocionou na frente de um filme romântico ou de uma situação diversa em sua vida.


Chorar na presença de Deus é algo maravilhoso, mas é importante que essas lágrimas sejam lágrimas sinceras que não visem apenas preencher um espaço no culto de sábado e domingo, pois de que adianta me emocionar no sábado e domingo, se na segunda estarei vazio???O verdadeiro alimento para o homem é meditar e aprender a genuína Palavra de Deus.


Quais nossas reais motivações? Até que ponto em nossas atitudes e em nossos atos buscamos realmente dar glória a Deus e não a nos mesmos?


Me explica uma coisa simples: Se Deus é o bem maior de todo este povo que canta essa canção, então este povo deve passar bastante tempo na presença dELe em oração, jejum matando os desejos da carne e etc., não é verdade?


Devemos ter muito cuidado com hinos e palavras que mais parecem ter sido tiradas de livros de auto-ajuda do que da Bíblia Sagrada.


Afinal, Quais são nossas reais motivações?



Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.

Apocalipse 22.11-12


Um comentário:

  1. Querida parabens , adorei suas postangens . queria q vc me mandasse sempre coisas para meu email se fosse podsiivel e claro

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário,
Deus te abençoe, estarei orando por sua vida !

Caminho no deserto

Por que muitas vezes Deus nos leva pelo caminho mais longo? Para que não queiramos desistir, retroceder, indo por um caminho que seria m...