quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Quem é o menor, eu ou você?

Ao lermos na Bíblia a história da unção de Davi como rei (I Samuel 16.1-13), geralmente nos emocionamos e nos identificamos com ele ``o menor da casa de Jessé`` ( I Sam 16.11).

Mas será que é bem assim? Será que ao olharmos o nosso próximo, o olhamos como eleito de Deus, será que o olhamos com amor, ou o olhamos como sendo desprezível, indigno e incapaz.

Geralmente nos colocamos como ``humildes`` e ``menores``. Será?

Será que não somos hipócritas ao requerermos que Deus nos olhe com o mesmo olhar que olhou Davi, enquanto nós Sua imagem e semelhança não olhamos nosso próximo com os olhos de Deus?

Geralmente dizemos: se estamos doentes é seta maligna; se o outro é quem está doente é castigo pelo pecado; se eu sofro sou mártir; mas se o outro sofre, está colhendo o que plantou.

Olhar para nós mesmos com olhar de misericórdia é fácil.
Olhar nossos irmãos e até nossos inimigos com compaixão é um pouco mais difícil.

Dizemos: quero ter um coração igual ao de Davi, mas onde está o amor? Onde está a misericórdia? Será que como Jesus teriámos coragem de lavar os pés um dos outros? Ou perderíamos tempo discutindo quem será o maior no Reino dos céus?

Afinal, somos membros de um só corpo ou somos um corpo formado por muitos membros???


Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê zeloso e arrepende-te.

Apocalipse 3.19




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário,
Deus te abençoe, estarei orando por sua vida !

Caminho no deserto

Por que muitas vezes Deus nos leva pelo caminho mais longo? Para que não queiramos desistir, retroceder, indo por um caminho que seria m...