quarta-feira, 2 de abril de 2014

O silêncio dos filhos de Deus

 

Ouvi uma vez uma  expressão que dizia mais ou menos assim: “Deus está a uma oração de distancia”.

Meditando nesta expressão, percebi que na maioria das vezes somos nós que nos afastamos de Deus. Somos nós que ficamos em silencio, muitas vezes reclamamos e nos incomodamos com o “silencio” de Deus mas, nem percebemos que passamos a maior parte de nosso dia em silêncio.

Pensamos em tantas coisas, tantos problemas, situações roubam a nossa atenção que na maioria das vezes nem nos lembramos de dar “Bom dia” ao Senhor. Pensamos que temos um relacionamento com Ele porque vamos a igreja de domingo, temos em nossas prateleiras Bíblias, cd “gospel” e etc., mas, isso não é relacionamento.

Pense na pessoa com quem mais você se relaciona hoje, sua mãe, seu filho, seu marido, um amigo. Pense como seria este mesmo relacionamento se você só visse essa pessoa aos domingos, tivesse um livro sobre ela, mas só lesse pequenas partes dele quando lhe fosse conveniente? Isso seria relacionamento? Você se sentiria intimo dessa pessoa?

Nosso silencio para com Deus, demonstra o quanto realmente nos importamos com Ele. Demonstra o grau de prioridade que Ele tem em nossas vidas. Responda honestamente, na sua vida hoje, qual o lugar que Deus ocupa. Por favor, não engane a si mesmo com a resposta politicamente correta dizendo que Deus está acima de todas as coisas, porque nós sabemos que não é assim. As vezes, o colocamos “tão acima” que esquecemos de nos relacionar com Ele.

Para Deus estar acima de todas as coisas em nossas vidas, cada pensamento, decisão e atitude nossa teria o começo e o fim nEle, e nós sabemos que não é bem assim, somos falhos, Deus sabe disso, devemos sim, reconhecer nossas fraquezas e mudar nosso modo de ser. Deixarmos de ser os filhos silenciosos de Deus, para sermos filhos participantes, presentes, íntimos.

As vezes, só sentimos  falta de Deus quanto Ele está em “silencio”. Mas, e quando é Deus que sente a nossa falta ? Nós realmente nós importamos com isso? O que temos feito para mudar essa situação? O Senhor nós alerta hoje: Filho (a ) se relacione mais intimamente comigo! Saia do silêncio !

Um comentário:

  1. Estava precisando de uma palavra assim. Muito mesmo. Com isso, sei que tenho e posso mudar algumas atitudes da minha vida.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário,
Deus te abençoe, estarei orando por sua vida !

Caminho no deserto

Por que muitas vezes Deus nos leva pelo caminho mais longo? Para que não queiramos desistir, retroceder, indo por um caminho que seria m...