quarta-feira, 19 de março de 2014

Uns confiam em carros e outros em cavalos mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus.

 

Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus.
Salmos 20:7-8

Em quem temos colocado a nossa confiança?

Nestes versos o salmista afirma que muitos homens “confiam em carros e cavalos”. Carros e cavalos aqui simbolizam a força do braço do homem, força que não vem de Deus, vem de instrumentos, armas feitas e dirigidas por homens.

Quantas vezes nós escolhemos confiar em estratégias que não vem de Deus? Colocamos em nossos olhos lentes carnais e terrenas e passamos a enxergar as situações não como filhos de Cristo, mas como filhos do mundo.

Hoje o Senhor nos adverte não confie naquilo que você tem em suas mãos. Confie naquilo que Deus vai te dar como estratégia, o nome do Senhor tem Todo Poder, confie nEle.

Um exemplo verdadeiro e clássico da Bíblia é a luta entre Davi e Golias. Se olharmos pela ótica humana, Davi seria esmagado, derrotado e morto facilmente por Golias, sem nem sequer fazer-lhe um arranhão nos pés.

As armas, “os carros e cavalos” de Golias podiam até ser aos olhos humanos mais fortes. Mas, Davi viu a situação com os olhos espirituais e o que ele fez é justamente o que devemos fazer, ele fez “menção do nome do Senhor”,ou seja , ele conhecia o Deus em que cria e sabia que nenhuma situação é impossível demais para a atuação de Deus. Davi tinha um relacionamento tão profundo com Deus que a ousadia que ele teve para enfrentar Golias não foi uma simples ação de um “menino”, foi a ação de um servo que conhecia as armas espirituais que ele dispunha em Deus para enfrentar aquele gigante.

E nós, vamos fazer menção do nome do Senhor nosso Deus? Que tal começarmos conhecendo mais a Deus, sua Palavra e sua grandiosidade, para no tempo certo quando tivermos que enfrentar Golias não olharmos para sua tão grande espada e força, mas sim para o nosso tão Grande e Poderoso Deus.

10 comentários:

  1. muito booom seu estudoo Deus continue te abençoando te dando mais sabedoria

    ResponderExcluir
  2. Muito bom adorei. DEUS. Te abenço vc é. Um estrumento usado nas mão de DEUS

    ResponderExcluir
  3. Esse estudo edificou minha vida. Justamente num momento de olhar e confiar Naquele que é maior, o Senhor. Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Bênção esse estudo que vc deu aqui. Que possamos apartir de hoje crer mais e confiar na força de Jesus.

    ResponderExcluir
  5. Em um período atual no País em que vivemos tantos clamam por armas nas mãos para se defender, e inclusive a maioria dos Cristãos que conheço o que me entristece tanto ver isso, essa mensagem reflete e muito em que caminho um Cristão que diz CRÊR em um Jesus que afirmou "Estarei convosco até a consumação dos Séculos"(Mt 28:20b) É indescritível essa passagem do Salmista parabéns mensagem realmente inspirada pelo Espirito Santo!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário,
Deus te abençoe, estarei orando por sua vida !

Caminho no deserto

Por que muitas vezes Deus nos leva pelo caminho mais longo? Para que não queiramos desistir, retroceder, indo por um caminho que seria m...