sábado, 15 de março de 2014

Tenha Deus como Conselheiro

 

Bendirei o Senhor, que me aconselha; na escura noite o meu coração me ensina!
Sempre tenho o Senhor diante de mim. Com ele à minha direita, não serei abalado

Salmos 16:7-8

O que podemos aprender com o salmista nestes versos:

1) Ele tinha o Senhor como seu Conselheiro – Quantos de nós verdadeiramente temos o Senhor como nosso Conselheiro. Muitas vezes “colocamos” o Senhor em um lugar tão distante de nós que pedimos conselhos a todos menos ao nosso Pai Celestial. Ou ainda, quando pedimos Seu conselho não temos paciência para esperar a resposta, ou decidimos nos fazer de surdos e não obedece-Lo.

Será que nós podemos dizer como o salmista “ Bendirei ao Senhor, que me aconselha” ??? – Permita que Deus te aconselhe, se somos filhos, nada mais natural que pedirmos conselhos ao nosso Pai! E espere a resposta de Deus, não se apresse, não cobice o bolo antes dele estar assado! Calma, o Senhor vai te responder, até esta demora tem propósito.

2) Ele tinha o Senhor sempre diante dele – Ter o Senhor sempre diante de mim, significa “levar” o Senhor comigo para onde eu for. Em todos os meus pensamentos, decisões, atitudes, meditando sempre em sua Palavra e principalmente pensando e agindo sempre de modo a escolher aquilo que melhor glorifica ao nome de Deus. É fazer de Deus a parte mais importante de minha vida e não somente me lembrar dEle aos domingos ou em minhas orações de aflição. Deus deve estar sempre em primeiro lugar!

Resumo : Pedindo conselhos ao Senhor e colocando-O sempre diante de nós, teremos a certeza que nossos caminhos são antes de tudo caminhos de Deus. E assim, as ansiedades e incertezas darão lugar a confiança de que em Deus tudo coopera para o nosso bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário,
Deus te abençoe, estarei orando por sua vida !

Caminho no deserto

Por que muitas vezes Deus nos leva pelo caminho mais longo? Para que não queiramos desistir, retroceder, indo por um caminho que seria m...