segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Conselhos de Provérbios: 2 – Sinceridade

 

 

“…Escudo é para os que caminham na sinceridade” – Provérbios 2:7

O Senhor aqui nos ensina que ainda que aparentemente nosso inimigo pareça triunfar e prosperar em seus caminhos. Ou seja, ainda que Hamã ou Herodes, pessoas de influencia “real” desejem ter nossas cabeças cortadas em uma bandeja, e nos afronte incessantemente, a nossa sinceridade em Deus nos defenderá.

Deus vê cada afronta que recebemos, cada palavra de maldição que nos é dita Ele conhece. Queridos nós não somos deste mundo, nós a semelhança de Jesus padeceremos aflições sim, mas como diz a palavra: “…Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" João 16:33.

Como a sinceridade e a verdade de Jesus é sentença contra aqueles que o negaram e ainda o negam até o dia de hoje. Nossa sinceridade nos justificará em Cristo e no tempo determinado triunfaremos com Ele, se permanecermos firmes esperando na justiça de Deus.

Nunca devemos nos enraivecer por acharmos que estamos em uma guerra vencida, por achar que aquele que nos afronta não sofre dano algum. Devemos sim crer e ver as situações com os olhos espirituais, me digam qual é o momento maior? o agora ou a eternidade com Deus?

Se Deus te acha digno de padecer aflições neste momento, não retroceda, permaneça sincero diante dos homens e de Deus porque Deus é escudo para os que caminham na sinceridade.

Guarde esta Palavra: “Deus é o teu escudo” !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário,
Deus te abençoe, estarei orando por sua vida !

Caminho no deserto

Por que muitas vezes Deus nos leva pelo caminho mais longo? Para que não queiramos desistir, retroceder, indo por um caminho que seria m...