terça-feira, 15 de março de 2011

7.Motivos de Oração: Compaixão


Compaixão é a compreensão do estado emocional do outro. Pode ser entendida como colocar-se no lugar do outro sentindo suas dores e sofrimentos. Ter compaixão implica em amar ao outro como a nós mesmos, tentando entender sua dor a partir de nossa própria experiência pessoal. Não devemos nos colocar como juízes da tragédia alheia como tantas vezes o fazemos. Não gostamos quando as pessoas não nos compreendem e atiram pedras em nossas dores e sofrimentos, por isso não temos o direito de menosprezar a dor de ninguém, porque se nossa dor é importante a do outro também é. Oremos pois para que aprendamos a ter mais amor e compaixão com nosso próximo.
Palavras de oração
Senhor perdoa todas as vezes em que eu não tive compaixão do meu próximo, todas as vezes que me coloquei como juiz, atirador de pedras e condenador do sofrimento e da agonia de meu semelhante. Perdão Senhor quando só tive olhos para meu umbigo e minhas dores. Ensina-me a ter mais amor e compaixão, ensina-me a melhorar como pessoa Senhor, que possa ser um instrumento de consolo e amor ao meu próximo, não somente com palavras mas também com minhas atitudes. Ensina-me a amar.Amém”.

Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Mateus 39:22

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário,
Deus te abençoe, estarei orando por sua vida !

Caminho no deserto

Por que muitas vezes Deus nos leva pelo caminho mais longo? Para que não queiramos desistir, retroceder, indo por um caminho que seria m...