quarta-feira, 3 de março de 2010

Tribulações, Paciência, Experiência e Esperança.




Ao andar com Deus aprendi que as tribulações que me afligem não são para me desestruturar e me fazer perder o chão. São antes de tudo para que perceba o quanto estou firmada e o quanto a Rocha em que me firmo é forte.


Tribulações, provas e angustias afligiram minha alma, mas tendo a firme esperança da glória percebi que até as tribulações se transformam em bênçãos quando servem para que me aproxime mais daquEle que me criou.


Tribulações geraram em mim paciência, paciência que me leva a crer no invisível, me leva a saber que ainda que no vale da sombra da morte não tenho o que temer porque Deus está comigo, Seu socorro virá no tempo certo, se Ele está ao meu lado para que me apressar, antes quero aprender aquilo que Ele tem para me ensinar nas provas e tribulações que enfrento, sei que serei livre delas no tempo certo.


A Paciência gerou em mim experiência, pois passando mais tempo com Deus e andando com Ele ao meu lado, ainda que em batalha, ainda que no meio do mar e em tempestade violenta, aprendi que seu amor para comigo não se baseia no quão forte sou, mas sim Ele espera de mim sinceridade e quebrantamento, para que ao chorar sobre Seus pés minhas lágrimas levem consigo todo pecado, egoísmo e auto-suficiência que carregava dentro de mim.


A experiência com Deus me levou a ter esperança, pois a cada experiência que passo ao lado Dele aprendo um pouco mais sobre Ele e sobre mim, pois percebo o quanto sou forte quando estou fraco, percebo o quão importante é estar firmado na Rocha pois por mais que as ondas ferozes tentem destruir minha casa, elas não podem porque o meu alicerce é Jesus.


Assim em cada momento, em cada luta, em cada provação fico mais firme e aprendo que se Deus me livrou e me ensinou em uma delas, Ele me livrará e me ensinará em todas, cabendo a mim apenas descansar em Sua presença e a cada dia me permitir ser mais e mais edificado por Ele e pela Sua Palavra.


***

Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo;

pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça,

na qual estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da gloria de Deus.

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações,

sabendo que a tribulação produz a paciência;

e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança.

E a esperança não traz confusão,

porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração

pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Romanos 5. 1-5

2 comentários:

  1. Olá Jacqueline!! Adorei a sua publicação!! Estou passando por um momento muito difícil em minha vida... Somente o SENHOR pode reverter a minha situação. A minha esperança é só NELE. Tenho certeza absoluta que, no tempo certo, ELE virá ao meu auxílio, me libertará e eu poderei contemplar e testemunhar a GRANDE OBRA que ELE há de fazer em minha vida. O grande problema para mim é a paciência. Mas não há um dia em minha vida em que não sinto a presença do SENHOR comigo. ELE já operou inúmeras maravilhas em minha vida e SUA PALAVRA sempre se cumpriu!!! DEUS A ABENÇÕE GRANDEMENTE!!

    ResponderExcluir
  2. eu gostei muito dessas palavras espero que não se importe!!!!!!
    de eu ter pego
    rsrsr
    bjks
    vanessa noruega

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário,
Deus te abençoe, estarei orando por sua vida !

Caminho no deserto

Por que muitas vezes Deus nos leva pelo caminho mais longo? Para que não queiramos desistir, retroceder, indo por um caminho que seria m...