quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Gênesis 1.3 - “E disse Deus: Haja luz. E houve luz. ’’


Quem comanda nosso barco? Ao ouvirmos esta pergunta a primeira resposta que vem a nossos lábios, se somos cristãos, é que quem comanda nosso barco é Jesus.

Falamos por meio de louvores que Ele nos guia, que Ele abrirá o mar para passarmos que Ele não nos deixa sem resposta e etc.
Aleluia, Ele é um Deus fiel e cumpre a Sua vontade no tempo e do modo que quer.

Glória a Deus por ser nosso comandante, mas e nós como seus tripulantes como temos nos comportado, temos crido verdadeiramente que nosso Comandante nos leva ao lugar certo??

Temos acreditado que apesar das fortes tempestades e de não enxergarmos nada ao nosso redor chegaremos ao porto desejado por Deus?

É às vezes é difícil...

Como os israelitas antes da travessia do Mar Vermelho, nos vemos rodeados por impossibilidades tão grandes que esquecemos que o nosso Deus é o Deus que cria possibilidades em meio as impossibilidades (Êxodo 14.10-12)

Oh porque não cremos totalmente em Deus!! Porque às vezes somos tão complicados!!

Se Ele disse no principio: Haja luz. E houve luz. (Gen 1.3), o que o impede de realizar algo surpreendente a nosso favor.

Pense comigo é simples assim. Deus disse: Haja luz. E eu te pergunto: o que aconteceu? você me responde : Houve luz.

A palavra de Deus tem poder, não limitemos o Seu poder e a forma como Ele quer agir.

Nosso papel é crer em Deus, não crer 50% ou 75%, mas crer 100% em Deus, não deixar espaço para dúvida e nem para incredulidade.

É simples assim creia no Deus que disse: Haja luz e houve luz. Se Ele permitiu que os israelitas ficassem entre o exército de Faraó e o Mar vermelho (Ex 14) é porque Ele queria mostrar ao povo que o tempo do livramento está em Suas mãos e que a forma como Ele age nem sempre seguirá a lógica humana.

Por isso eu te digo, não veja a resolução de seu problema apenas pela lógica humana, entregue-o a Deus, ore, confie e obedeça a direção que Ele lhe mostrar.

Se Ele mandar ir, vai. Se mandar ficar, fique. Se mandar louvar, louve. Se mandar estar quieto, fique em silêncio.

Simplifiquemos as coisas e obedeçamos ao Deus que disse Haja luz e houve luz.


Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades.
Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa.
Ele dos céus enviará seu auxílio e me salvará do desprezo daquele que procurava devorar-me. (Selá.)
Deus enviará a sua misericórdia e a sua verdade.
Salmos 57. 1-3

2 comentários:

  1. Que mensagem abençoada!
    Quão maravilhosa se torna a nossa vida quando a entregamos verdadeiramente a Deus...Quando confiamos em nosso "comandante" apesar das tormentas!

    Jacqueline, Parabéns pelo blog e por essa mensagem abençoada!
    Que Deus possa usá-la grandemente!!!
    Bjs e A Paz do Senhor...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário,
Deus te abençoe, estarei orando por sua vida !

Caminho no deserto

Por que muitas vezes Deus nos leva pelo caminho mais longo? Para que não queiramos desistir, retroceder, indo por um caminho que seria m...