quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Olhai acima dos montes...

Elevo os meus olhos para os montes:
de onde me virá o socorro?
Salmos 121.1

A partir da meditação das belas palavras deste Salmo tão conhecido e citado em nossas igrejas podemos refletir a partir de dois pontos de vista:

Os montes como adversidades

Nas lutas e dificuldades que enfrentamos no dia-a-dia parece que os obstáculos são intransponíveis e que morreremos antes mesmo de conquistarmos a vitória, sentimos vontade de não continuar, pois parece que os montes crescem tanto que seremos esmagados por eles.


Neste momento de sufoco, pressão e angústia, devemos citar as palavras do salmista e olhar para além dos montes, olhar para aquEle que está no Céu dos céus e também conosco nas angústias, dificuldades e em todo tempo se confiarmos.


Só o ato de elevarmos nossos olhos e sabermos que além dos montes, das dificuldades, do sufoco, da tristeza, existe alguém, Todo-Poderoso que pode e quer nos ajudar e nos socorrer, já nos dá a confiança de que, o que passamos não se compara com a força e o Amor de nosso Pai.

Os montes como segurança.

Mas enquanto uns de nós tem os montes como problemas e dificuldades da vida, outros colocam montes a sua volta esquecendo-se da mão do Todo-Poderoso.

Estes montes são a confiança no dinheiro, na riqueza, no poder do homem, em suas próprias forças. Confiamos nestes falsos poderes e geralmente nos decepcionamos, por isso eu convido você que confiava nos montes que estão a sua volta que erga seus olhos e olhe para Deus, que não precisa de tesouro, nem de riqueza humana para realizar seus designos e propósitos.

Pare de olhar apenas para a força e tamanho dos montes , lembre-se que acima deles existe alguém que está pronto a recebe-lo em Seus braços e espera que você confie e entregue seu caminho a Ele.

Não confie naquilo que seus olhos vêem, coloque-se nos braços do Pai e confie nEle, porque não há monte tão alto que possa alcançar Sua morada e conter Seu amor.

O fim de nossa história não está nos montes que nos cercam ou nos quais confiamos,
está Naquele que está acima de qualquer monte, problema ou morada que o homem possa construir.
Lembre-se Deus nunca falha, nEle você pode confiar e esperar.





O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.
Salmos 121.2






Um comentário:

  1. Olá! Graça e Paz do senhor Jesus.
    q Deus a abençoe grandemente e q vc continue semeando a palavra de Deus, parabéns pela palavra, é importante estarmos sempre olhando para o trono da graça.

    Junior

    UBE - http://www.vcejesus.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário,
Deus te abençoe, estarei orando por sua vida !

Caminho no deserto

Por que muitas vezes Deus nos leva pelo caminho mais longo? Para que não queiramos desistir, retroceder, indo por um caminho que seria m...