segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Natal Feliz !!! Será??



Oba é Natal....
tempo de ''compras'', ''compras'', ''compras'' e mais ''compras'', época em que o ''bom velhinho(?)'' entrega a cada criança o seu tão almejado presente de Natal(?)....

Ãh??Onde??Como?? Quem??

A partir da análise do comportamento da maioria das pessoas hoje é esse o discurso embutido no modo como elas pensam, falam e interagem entre si.

Nesta semana grande parte da população mundial celebrará o dia de natal, dia em que segundo a tradição devemos ter paz e amor no coração, dia em que ''papai noel'' trará presentes as criancinhas, em que as ''famílias'' se reunirão e todos serão felizes para sempre (até a manhã seguinte!).

Ainda que atualmente não se divulgue muito, Natal seria uma data simbólica para comemorar o nascimento de JESUS...mas nesta bagunça toda eu pergunto: JESUS?? quem é JESUS??Alguém ai se lembrou dEle??

Hoje só se houve falar em papai noel, em presentes, em shoppings super lotados, qual a roupa adequada para se passar o natal e o reveillon, compras, compras, compras....superação da crise...e etc.

Se fala em tudo menos em JESUS.

Sem falar na pseudobondade que invade os corações, as pessoas da noite para o dia se tornam boas, caridosas, tudo lindo, perfeito e maravilhoso.

Uma falsa esperança nasce nos corações e as pessoas sustentam seus sorrisos falsos até o dia 02 de janeiro, dia em que a maioria acordará de ressaca, frustrada e cheia de arrependimentos.

Qual deve ser então a postura dos verdadeiros cristãos frente ao Natal?

Devemos fazer desta época, um périodo estratégico de evangelização, já que as pessoas estão ''boas'' ao extremo, devemos levar a elas o verdadeiro significado do nascimento de JESUS, de modo que elas possam experimentar a verdadeira paz, alegria e amor que só Deus pode dar.

Devemos sim celebrar com nossas famílias e amigos, mas podemos aproveitar para fazer deste dia um dia estratégico de evangelização, em que mitos que cercam esta data podem ser derrubados e a verdade pode ser proclamada.

Para mim JESUS não nasceu no dia 25 de dezembro, senão seria muito fácil para a humanidade, já que neste período esta se apresenta como um sepulcro caiado, lindo e perfeito por fora, porém podre e vazio por dentro.

Nós cristão devemos levar as pessoas ao único amor que pode preencher os vazios existenciais que elas experimentam que é o amor de JESUS.

Devemos fazer conhecido o nome de JESUS, sua vida, sua morte e sua ressurreição.

Temos que alertar as pessoas sobre seus erros para que convertam seus caminhos, para que experimentem a verdadeira felicidade que só é atingida mediante a entrega de nossas vidas a Cristo.

Isaias 9.6-7

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
Do aumento deste principado e da paz não haverá fim,
sobre o trono de Davi e no seu reino,
para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário,
Deus te abençoe, estarei orando por sua vida !

Caminho no deserto

Por que muitas vezes Deus nos leva pelo caminho mais longo? Para que não queiramos desistir, retroceder, indo por um caminho que seria m...