segunda-feira, 10 de novembro de 2008

MOVA-SE...

Muitas vezes, no meio da caminhada cristã quando não estamos apercebidos, nos acomodamos e não evoluímos em nossa fé.


Nos damos por satisfeitos com o que temos, as lutas que temos já não nos incomodam mais, acostumamos a emitir rotineiramente a mesma oração ....e assim vamos vivendo, pois se não doe demais, dá para suportar.


Essa paralisação que acomete algumas pessoas contrasta fortemente com o Reino de Deus que é dinâmico e possui movimento.


Pensemos na parábola das dez virgens Mateus 25. 1-13.


Todas eram virgens, porém, o que as diferenciou foi a postura adotada na hora do chamado do noivo.



Sobre o movimento das imprudentes, estas até se prepararam no começo, mas acharam que só isso seria suficiente confiaram naquilo que lhe parecia seguro diante de seus olhos.



Mas, não contavam com a dinamicidade da celebração a que se propuseram participar, esqueceram que esta envolvia movimento e poderia incluir um potencial atraso do noivo.


A partir disso, tiveram que empreender um movimento que as distanciou do noivo, ou seja, a falta de preparo as afastou da celebração das Bodas. `` E as loucas disseram as prudentes: Dai-nos do vosso azeite porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós; ide, antes, aos que o vendem e comprai-o para vós``Mt 25.8-9.


As prudentes ao contrário das loucas, contaram com os imprevistos que geralmente acomete a realização de uma festa, sabiam que poderia eventualmente acontecer do noivo se atrasar e assim levaram azeite em suas vasilhas com suas lâmpadas, ou seja, estas tinham uma reserva de azeite consigo. ``...e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta`` Mt 25. 10b


Mover-se faz parte do Reino de Deus, mas mover-se na direção certa sempre em direção ao noivo que é Jesus.


A partir disso podemos pensar : Para onde nos movemos? Para a vontade da carne? de Deus? para onde?


Será que no nosso dia-a-dia nos movemos de tal modo que participaremos das Bodas do Cordeiro? Existe azeite reserva sempre conosco? Ou só nos reabastecemos aos domingos na igreja?


MOVA-SE, mas mova-se na direção certa.
Saiba a direção a partir da leitura da Bíblia, da oração e do jejum.
MOVA-SE e ainda que existam imprevistos não deixe de atingir o alvo que é Cristo.
Por isso, MOVA-SE.

``porque nEle vivemos, e nos movemos, e existimos...``

Mateus 17.28a

2 comentários:

  1. buscai ao senhor enquanto se pode achar envocai enquanto está perto (isaías 55:6) jesus está volatando

    ResponderExcluir
  2. eis qaue ven dias diz o senhor que averaá fome e sede na terra nâo fome de pâo nem sede de água mais de ouvir a palavra de Deus (gleidson mart)

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário,
Deus te abençoe, estarei orando por sua vida !

Caminho no deserto

Por que muitas vezes Deus nos leva pelo caminho mais longo? Para que não queiramos desistir, retroceder, indo por um caminho que seria m...