quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós.

Na leitura do livro de Lucas capítulo 7, versículos de 1 ao 17 aprendemos dois modos possíveis de Deus responder às nossas necessidades.

O primeiro modo pode ser expresso a partir das palavras de Tiago 4.8, que nos fala ``Chegai-vos a Deus``. Pois, em Lucas 7, a partir do versículo 1 observamos o processo que envolveu a cura do servo do Centurião de Cafarnaum.

O Centurião fora tocado pelo sofrimento de seu servo e a partir disso rogou que se procurasse a fonte de milagres, mais conhecida como Jesus de Nazaré, que movido pelo ato de fé do Centurião, realizou aquilo que ele lhe pedia, que era o reestabelecimento de seu servo.

O segundo modo, pode ser expresso também pelas palavras de Tiago 4.8, que nos fala `` ....e Ele (Deus) se chegará a vós.``. Pois, ainda em Lucas 7, a partir do versículo 11, podemos observar o caminho oposto ao do Centurião, porém com resultado igual.

Pois, foi Jesus que se achegou a viúva que estava desamparada e sofrendo a perda de seu único filho.

Jesus movido de íntima compaixão pela sua situação, tornou a dar a vida a seu filho e o milagre aconteceu.

A partir desses dois modos (que não são os únicos) de realização de milagres, podemos pensar que para se realizar (ou não) uma petição a Deus é preciso ter sabedoria e temor.

Pois, nem sempre o resultado de nossas petições serão milagres visíveis a olho nu, muitas vezes nosso milagre estará no sofrimento, como aconteceu com Jesus (guardada as devidas proporções).

Se Ele não sofresse na cruz, nós não poderíamos ser chamados Filhos de Deus.

Quem viu sua morte pode ter pensado em derrota, em fracasso. Mas não foi assim, ao ressuscitar Jesus nos deu a maior bênção de nossas vidas que é a salvação para quem o aceita.

Aprendemos, então que, Cristo sabe o que se passa em nosso coração, Ele se move e segundo a Sua infinita sabedoria atende nossa REAL NECESSIDADE .

Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia, para livrar a sua alma da morte e para os conservar vivos na fome.

Salmos 33.18,19

3 comentários:

  1. ゚・*:.。. .。.:*・゚・*:.。. .。.:*・゚
    Bom dia Jacqueline! Fiquei feliz ao encontrar seu espaço. Com erteza o Senhor irá abençoar a minha vida através destas meditações! Obrigada. Um abraço. Fica na paz.
    MAÇÃS DE OURO - Deborah Friedrich
    http://macasdeouro.blogspot.com
    ゚・*:.。. .。.:*・゚・*:.。. .。.:*・゚

    ResponderExcluir
  2. Shallom Abençoada, Graça e paz!!! venho te agradecer por realizar os desejos de Deus em publicar estas mensagen tão cheias de sabedoria e unção.
    Creio que vc esta sendo usada por Deus para fazer tal maravilhar e levar o entendimento das boas novas a todas as nações.

    Que o Senhor continue derramando benção sobre ti, te fazendo multiplicar 10 em 1000, em nome de Jesus Ameém!

    ResponderExcluir
  3. Estou muito satisfeita com seu blog, é o que eu buscava, pois gosto muito de evangelizar, via onlaine, tdos os dias posto algo, não tenho esse conhecimento que você tem, mas procuro aprender tdos os dias a palavra de Deus, espero que nao se importe de copiar alguns artigos seus, é para evangelismo.Meu intuito é esse, ajudar a ganhar alma para Cristo. DEUS ABENÇOE SUA VIDA E SEU MINISTERIO, PRECISAMOS DE PESSOAS ASSIM COMO VOCÊ, QUE DE UMA FORMA, SÁBIA E SIMPLES, LEVA A MENSAGEM DE JESUS AS PESSOAS.FICA NA PAZ DO SENHOR JESUS.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário,
Deus te abençoe, estarei orando por sua vida !

Caminho no deserto

Por que muitas vezes Deus nos leva pelo caminho mais longo? Para que não queiramos desistir, retroceder, indo por um caminho que seria m...